Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

“Vozes Barbarenses” apresenta Talentos da Cidade para a Região


O projeto tem o objetivo reconhecer e valorizar, músicos e grupos musicais da cidade, especialmente aqueles que produzem conteúdo autoral.

De agosto até fevereiro do próximo ano, o palco Armazém da Estação Cultural, espaço multicultural da Fundação Romi, receberá apresentações de diversos gêneros musicais. As exibições fazem parte do projeto “Vozes Barbarenses”, que propõe a realização de uma programação musical, em sete edições, envolvendo cantores solo, grupos musicais de uma série gêneros da música.

Samba, Choro, Rock ‘n’ Roll, Hip Hop, Forró, Clássico e Caipira e tantos outros compõem a diversidade do projeto, que foi um dos contemplados do Concurso de Projetos Culturais nº 01/2015 da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Santa Bárbara d’Oeste, conforme Contrato nº 125/2016 (Processo Administrativo n° 2015/141-03-07) de 28/04/2016, cuja verba provém do Fundo Municipal de Política Cultural.

Os artistas interessados ainda podem realizar suas inscrições através do edital 0013/2016, lançado pela Fundação Romi, cujo critério principal de seleção será a autoria das canções, tendo sido adotada como obrigatória a apresentação de um repertório formado por, no mínimo, 30% de composições próprias.

O projeto “Vozes Barbarenses” tem como objetivo reconhecer e valorizar os músicos e grupos de Santa Bárbara d’Oeste, especialmente, aqueles que produzem conteúdo autoral. A luta para ter suas composições ouvidas e conseguir tirar sustento disso, sempre foi uma tarefa árdua para todo artista autoral.

Por meio deste projeto, a Estação Cultural almeja ser o palco principal para o artista local, que carece de pontos para apresentar seu trabalho. Pretende também promover os artistas locais e reafirmar a importância da música no quadro social da comunidade, com a realização dessas apresentações de diferentes e ricos gêneros.

Prorrogação do prazo de inscrição e ajustes nas condições de participação.

Dois significantes ajustes estão publicados no portal da Fundação Romi, que pode ser acessado através do endereço www.fundacaoromi.org.br/editais, em Edital 0013/2016: a primeira mudança é na prorrogação do PRAZO DAS INSCRIÇÕES, que passou a ser até 31 de agosto de 2016; o segundo ajuste está nas CONDIÇÕES PARA PARTICIPAÇÃO, a qual expandiu-se para aceitar TODOS OS GÊNEROS MUSICAIS, não limitando-se apenas ao Samba, Choro, Rock ‘n’ Roll, Hip Hop, Forró, Clássico e Caipira.

ESTAÇÃO CULTURAL

Inaugurada em 2007, a Estação Cultural é resultado da revitalização da antiga estação ferroviária de Santa Bárbara d´Oeste pela Fundação Romi. A Estação Cultural é um lugar de encontros plurais e multiculturais, onde a comunidade pode aprimorar a sua percepção acerca da cultura local e regional, divulgar valores, trocar vivências, adquirir conhecimentos, experimentar emoções, elaborar pensamentos, tomar iniciativas e ajudar a constituir a identidade cultural da cidade e região. A Estação Cultural está localizada na Avenida Tiradentes, 02, no Centro de Santa Bárbara d´Oeste, SP. (19) 3455-4833. www.estacaocultural.org.br.

FUNDAÇÃO ROMI

Criada em 1957, em Santa Bárbara d’Oeste, pelo casal Américo Emílio Romi e Olímpia Gelli Romi, a Fundação Romi tem como missão promover o desenvolvimento social e humano através da educação e cultura. Pioneira na promoção da comunidade regional e na realização de ações sociais, atende mais de 30 mil pessoas por ano por meio de seus quatro grandes eixos: o Centro de Vivências do Desenvolvimento Infantil (CEDIN), o Núcleo de Educação Integrada (NEI), Centro de Documentação Histórica (CEDOC) e a Estação Cultural (EC). Tendo como apoiadora a Indústrias Romi S.A., instituições governamentais e não governamentais e demais parceiros da iniciativa privada, a Fundação Romi objetiva, continuamente, atingir maior número de beneficiários por meio de suas áreas de atuação, seus programas e projetos. Av. Monte Castelo, 1095, Jd. Primavera – Santa Bárbara d’Oeste, SP. (19) 3499-1555. www.fundacaoromi.org.br.

Comentários

Dennis Moraes