28 de setembro de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Votação para escolher logo do Projeto Vereador Estudante de Nova Odessa termina dia 18/06

Compartilhe essa notícia!

Por

Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Odessa/SP

 

A premiação do concurso para eleger a logomarca do Projeto Vereador Estudante da Secretaria Municipal de Educação de Nova Odessa acontece na próxima terça-feira (20/06). Uma comissão julgadora selecionou três opções, que surgiram dos desenhos dos alunos eleitos a vereador estudante de 2023, incluindo titulares e suplentes.

 

Agora, cabe a população votar no logo vencedor, através de uma enquete online que pode ser acessada pelo link: https://forms.gle/h2FZv7PRGmpEvjsg9. A votação fecha no domingo (18/06) e as colocações vão ser definidas pela quantidade de votos que cada desenho receber.

 

A premiação acontece na Secretaria de Educação, a partir das 9h30. O aluno autor da melhor sugestão será premiado de acordo com a colocação. O primeiro lugar ganhará uma mesa digitalizadora, e o segundo e terceiro lugares, um kit de desenho cada. A votação está aberta desde o dia 12, e fecha dois dias antes da premiação.

 

A comissão julgadora que selecionou os três desenhos foi composta pela Diretora do Ensino Fundamental da Secretaria Municipal de Educação de Nova Odessa, um representante da Câmara Municipal de Nova Odessa e um professor de Artes da Rede Municipal. Foram observados os critérios de criatividade, originalidade e adequação ao tema.

 

“O concurso cultural procura criar essa logomarca com o objetivo de trazer maior representatividade ao Projeto Vereador Estudante”, pontuou a coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental da Rede Municipal novaodessense, Renata Ortiz.

 

O PROGRAMA

 

O Projeto Vereador Estudante é voltado para os alunos 5ºs anos do Ensino Fundamental regularmente matriculados e tem como objetivo despertar o senso crítico dos jovens, destacando seus direitos e deveres. Os representantes de cada escola são eleitos para trabalhar em favor da comunidade escolar, a exemplo do que ocorre com os vereadores que atuam no Legislativo. Os participantes podem apresentar indicações relativas a todos os segmentos sociais.

 

“Este programa foi criado há 20 anos no sentido de levar cidadania e um pouco do trabalho dos vereadores no interior das escolas, e aquele aspecto de antes continua vivo. Vocês estão na metade do caminho da vida escolar e terão uma boa lembrança. Uma salva de palmas a vocês”, comentou o professor Assis Grillo, secretário-adjunto de Educação.

 

Para o prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho, este é um trabalho pedagógico de grande relevância, que visa formar cidadãos participantes. “Existe desde 1999 para despertar a vocação dos jovens para a política e fazer com que tenham mais conhecimento a respeito do funcionamento dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Os pequenos vereadores participam de sessões ordinárias e discutem e votam as indicações de diversos temas”, explicou o chefe do Executivo em mensagem.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!