Vôlei Renata vence em casa e volta ao quinto lugar na Superliga Cimed

O Vôlei Renata conseguiu mais uma importante vitória dentro de casa na Superliga Cimed. Na noite deste sábado (09), os campineiros derrotaram o Corinthians/Guarulhos, por 3 a 1 (23/25; 25/20; 25/17 e 28/26), de virada, no Ginásio do Taquaral, em Campinas, pela penúltima rodada da primeira fase. O central Vini, autor de 19 pontos, faturou o troféu Viva/Vôlei de melhor de quadra.

Com a vitória, os campineiros subiram para os 34 pontos e reassumiram o quinto lugar na classificação. O Vôlei Renata encerra a primeira fase da Superliga Masculina contra o Vôlei Um Itapetininga, no próximo sábado (16), às 19h30, no Ginásio Ayrton Senna.

HOMENAGEM – Antes da partida começar, o massagista do Vôlei Renata e lenda do esporte nacional, Luiz Carlos Souza, o Luizão, foi homenageado pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). Ele recebeu uma placa das mãos do superintendente da entidade, Renato D’Avila, em agradecimento e reconhecimento pelo que fez e faz pelo vôlei nacional. O JOGO – Apesar do começo intenso do adversário, o Vôlei Renata foi buscar a desvantagem no início da partida em passagem de Dani pelo saque. Após dois aces do camisa 12, os donos da casa passaram na frente do placar (6 a 5). Com problemas na virada de bola, o time campineiro viu o adversário retomar a frente e comandar o placar durante boa parte da parcial. Aos poucos, o Vôlei Renata foi buscar a desvantagem, que chegou a ser de quatro pontos (21 a 17), contando com a força do saque. Após ace de Dani, o placar ficou empatado (23 a 23). Na reta final, a equipe da casa cometeu dois erros seguidos e os visitantes fecharam: 25 a 23.

No segundo set, o Vôlei Renata voltou repetindo o ritmo no saque e logo assumiu o controle da parcial em ace de Dani (6 a 5). Colocando pressão no adversário, os campineiros obrigaram o time adversário a pedir tempo depois de contra-ataque de Vaccari (15 a 11). Com Vini e Luizinho inspirados na virada de bola, os donos da casa seguiram crescendo. Mesmo com a tentativa de reação dos visitantes, o Vôlei Renata manteve a concentração e empatou o duelo após erro de saque corintiano: 25 a 20. O Vôlei Renata começou o terceiro set com ace de Luizinho. Embalado, o time campineiro seguiu mostrando força no sistema defensivo e se aproveitando de erros do adversário. Após lindo bloqueio de Renan em cima de Diogo, os donos da casa aumentaram a vantagem (10 a 6). Com volume de jogo, os comandados do técnico Horácio Dileo não deram chances para Corinthians crescer e seguiram na frente com direito a outro bloqueio, desta vez com Vini (20 a 14). Sem perder o ritmo, os mandantes fecharam em saque para fora corintiano: 25 a 17. Com bloqueio de Vini logo de cara, o Vôlei Renata começou o quarto set controlando o placar (4 a 2). Com os ponteiros firmes na virada de bola, os campineiros seguiram comandando a parcial. Quando o Corinthians reagiu, o bloqueio dos donos da casa voltou a funcionar com Luizinho (18 a 15). Aos poucos, porém, os visitantes reagiram e foram buscar a igualdade após erro na virada de bola campineira (24 a 24). Na reta final, apoiado pela torcida, os campineiros seguiram firmes e fecharam após ace de Luizinho: 28 a 26.

VÔLEI RENATA González, Dani, Renan, Vaccari, Luizinho, Vini e Lukinha (líbero). Técnico – Horácio Dileo Entraram – Bello, Angellus e João Paulo Tavares.

Comentários

Notícias relacionadas