24Horas Esportes 

Vôlei Renata faz grande jogo e derrota Sada/Cruzeiro fora de casa

O Vôlei Renata fez mais uma grande apresentação na Superliga Masculina e conseguiu sua segunda vitória consecutiva ao derrotar o Sada/Cruzeiro, por 3 a 1 (19/25; 26/24; 25/22 e 25/16), de virada, na noite de ontem quarta-feira (14), no Ginásio do Riacho, em Contagem, em jogo atrasado da nona rodada.

O central Vini foi eleito o melhor em quadra e levou o troféu Viva/Vôlei. “Sabíamos da dificuldade de enfrentar o Sada/Cruzeiro aqui e fizemos um grande jogo. Durante a partida eles trocaram alguns jogadores e continuaram fortes.

Nosso time se portou muito bem, soube aproveitar as oportunidades e foi buscar a vitória em todo momento. Temos objetivos bem claros na Superliga, sabemos onde podemos chegar, mas o mais importante é que estamos evoluindo no momento certo. Então, mérito total do nosso treinador”, comentou Vini. Com a vitória, o time campineiro chegou aos 31 pontos e assumiu o sexto lugar na classificação. Agora, os comandados do técnico Horacio Dileo embarcam para mais um duelo fora de casa. No sábado (17), o Vôlei Renata enfrenta o Copel Telecom/Maringá, às 21h30, no encerramento da primeira fase da Superliga Masculina. Antes do início, a partida respeitou um minuto de silêncio em homenagem ao falecimento do ex-jogador e ex-técnico, Bebeto de Freitas.

O JOGO – As duas equipes forçaram o saque no primeiro set. Em passagem de Júnior pelo serviço, os campineiros encaixaram boa sequência e deixaram o placar igual (11 a 11). Os donos da casa, no entanto, conseguiram abrir diferença usando o fundamento. Com as entradas de Daniel e Matheus, na inversão do 5-1, o Vôlei Renata conseguiu trazer a diferença, que chegou a ser de seis, para apenas dois pontos (19 a 17). Apesar da recuperação, os mineiros fecharam a parcial por 25 a 19. O saque voltou a ser fundamental no segundo set. Com as duas equipes forçando o serviço, o número de erros foi grande. Sendo assim, quem conseguisse encaixar o fundamento, passaria na frente. Bom para o Vôlei Renata. Diogo não aliviou o braço e colocou a equipe de Campinas na frente após ace (17 a 15). Logo em seguida, Vini conseguiu bom bloqueio e aumentou a diferença. Os donos da casa, no entanto, se recuperaram e chegaram a passar na frente (23 a 21). Os campineiros não desistiram e foram para o tudo ou nada no saque. Vissotto anotou dois pontos no serviço e empatou (23 a 23). Em meio ao equilíbrio, os comandados do técnico Horacio Dileo mantiveram o sangue frio, fizeram 26 a 24 em bloqueio de Matheus e levaram a parcial. Embalado pelo grande desempenho no segundo set, o Vôlei Renata começou atrás, mas logo deixou tudo igual em bloqueio de Vini (7 a 7). Na sequência da parcial, o time campineiro conseguiu imprimir seu volume de jogo aproveitando o saque forte de Diogo. Na passagem do ponteiro pelo serviço, os campineiros rodaram contra-ataques em sequência e abriram larga diferença (16 a 9). Sem deixar o ritmo cair, os visitantes não desperdiçaram as oportunidades e fizeram 25 a 22 após erro do adversário. O Vôlei Renata seguiu com o mesmo ritmo. Bem no sistema de saque-bloqueio, os campineiros dominaram completamente a parcial, comandados pelo jovem levantador Matheus, que entrou na vaga de Rodriguinho durante o jogo. Os donos da casa ainda tentaram reagir, mas o bloqueio campineiro apareceu na hora certa com Vini, parando Isac pelo meio. No final, Campinas não teve problemas para fazer 25 a 16 e fechar o jogo com vitória por 3 a 1.

VÔLEI RENATA Rodriguinho, Vissotto, Diogo, Renan, Vini, Júnior e Facundo Santucci (líbero). Técnico – Horacio Dileo Entraram – Salsa, Tiago Mão, Matheus e Daniel

Fotos: Renato Araújo/Sada Cruzeiro

Comentários

Leia também...