Piracicaba 

Associação Amigos da Música de Piracicaba recebe Selo da Criança e do Adolescente de 2018

Na foto, Edison Furlan, presidente da Associação, recebendo o certificado de 2018 do conselheiro Guilherme Grigolon (Foto: Ozonio Imprensa)

A OAB confere a certificação social à entidades que prestam serviços de qualidade no atendimento às crianças e adolescentes

Na noite da última terça-feira 13 de março, a 8ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), de Piracicaba realizou a entrega do Selo da Criança e do Adolescente a 20 entidades assistenciais do município, entre elas a Associação Amigos da Música, realizadora do Projeto Jovens Músicos. A solenidade aconteceu às 19h30, no auditório da Delegacia da Receita Federal.

 

“A ideia do selo é expor à sociedade que existem instituições voltadas ao cuidado da criança e do adolescente que realizam um trabalho efetivo e certificado pela Ordem dos Advogados do Brasil, que além de cuidar do advogado, cuida também da comunidade. As entidades se tornam parceiras, âncoras da Ordem, e nós retribuímos dizendo que essas são entidades sérias”, afirma Jefferson Goularte, presidente da OAB de Piracicaba.

 

Recebendo o Selo pela primeira vez, Edison Furlan, presidente da Associação conta que está muito orgulhoso com essa vitória e com o trabalho que vem sendo realizado pela entidade. “Estamos muito felizes com essa conquista, que não é só da Associação, mas de todas as pessoas (professores, alunos e pais) que incentivam o Projeto Jovens Músicos. Até mesmo para os nossos patrocinadores, é uma amostra de que os investimentos no Projeto têm dado frutos e confirma que estamos no caminho certo”, declara.

 

Além da entrega dos selos, Jefferson Goularte assinou uma Portaria que estabelece a doação dos alimentos, produtos e valores arrecadados em eventos realizados na OAB Piracicaba (palestras e outras solenidades) a uma ou mais entidades certificadas no ano vigente.

 

Na ocasião, a mesa de honra foi composta pela Comissão da Criança e do Adolescente da OAB, da 8ª Subseção de Piracicaba: o delegado Vitório Brunheroto, os conselheiros Gedson Luis de Camargo e Felipe Santiago Freitas, a coordenadora Raphaela Bissoli, o presidente Diego Goularte, além de Jefferson Goularte, presidente da Ordem da cidade.

 

O Projeto Jovens Mùsicos é viabilizado pelo Ministério da Cultura (MinC) e Associação Amigos da Música de Piracicaba (AMPI) por meio da Lei Rouanet e conta atualmente com os patrocínios Ouro dos Supermercados Pague Menos, CCR AutoBan e Instituto CCR e patrocínios Prata da Caterpillar e Denso do Brasil.

 

Monica Sanches, Silvana e Edison Furlan, Anderson e Bruna Leonessa de Oliveira.
Comentários

Leia também...