fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Esportes

Vôlei Renata enfrenta Itapetininga no 1º jogo da semi do Paulista

O Campeonato Paulista chega aos playoffs e o Vôlei Renata entra em quadra para mais um confronto decisivo, pela semifinal do torneio. Nesta quarta-feira (07), o time campineiro inicia a disputa por uma vaga na final do estadual contra será o Vôlei Um/Itapetininga, às 21h30, no Ginásio do Taquaral, em Campinas. O duelo terá transmissão do Sportv 2.

Assim como nas últimas temporadas do Paulista, os playoffs acontecem em dois jogos. Caso cada equipe vença uma partida, o finalista será decidido no golden set, disputado imediatamente após a partida decisiva. O segundo duelo está marcado para sábado (10), às 21h30, no Ginásio do Taquaral.

Este será a segunda temporada que Vôlei Renata e Vôlei Um se enfrentam por uma vaga na final do Paulista. A primeira aconteceu no ano passado. Depois de ser superado na primeira partida, o time campineiro garantiu vaga na decisão após vencer o segundo jogo por 3 a 1, no Ginásio do Taquaral, e fazer 25 a 19 no golden set.

“O jogo desta quarta é muito importante para nós. Estamos focados e preparados para jogar esta semifinal. Queremos cumprir o primeiro objetivo, que é estar novamente em uma final e brigar pelo título, mas primeiro temos que nos concentrar nos dois jogos da semi, que serão muito difíceis. Itapetininga é um time com sistema de jogo forte e que defende muito. Temos que impor nosso ritmo e pressionar a todo momento”, comenta o levantador Demian González, capitão do Vôlei Renata.

O Vôlei Renata terminou a primeira fase com a segunda melhor campanha, com três vitórias em quatro jogos, uma delas sobre o próprio Vôlei Um/Itapetininga, por 3 a 1, no Ginásio do Taquaral, na segunda rodada. O único tropeço aconteceu na última rodada contra Taubaté, fora de casa.

“Já deixamos para trás o que aconteceu na última partida. Não estivemos na nossa melhor forma, Taubaté jogou bem e também fez com que a gente não jogasse bem. Não temos muito tempo para pensar no que aconteceu na última rodada. A gente tem na cabeça focada na semifinal e em fazer nosso melhor em quadra”, acrescenta González, que ainda elogia a evolução do time no torneio.

“A gente vem crescendo. O começo foi difícil pelo tempo parado, mas nós crescemos, tanto na parte física quanto na parte tática e técnica. Conseguimos manter a base do ano passado, mas temos alguns jogadores novos e o entrosamento está muito melhor”, encerra o levantador.

VÔLEI RENATA X VÔLEI UM/ITAPETININGA SEMIFINAL PAULISTA 2020
QUARTA-FEIRA (07/10)
21H30
TRANSMISSÃO – SPORTV

Comentários