fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Variedades

Toxina botulínica: qual a melhor idade para começar?

Tratamento voltado para prevenção e redução de rugas e linhas de expressão, o Botox precisa de uma avaliação para determinar a idade correta para começar as aplicações

 

A toxina botulínica — substância que age como relaxante muscular — é um dos tratamentos contra rugas e linhas de expressão mais utilizados do mundo. Como todo tratamento estético, a aplicação dessa substância gera inúmeras dúvidas entre as pessoas que desejam adotá-lo, sendo uma delas mais recorrente: qual a melhor idade para começar?

 

O tempo ideal de aplicação vai variar de indivíduo para indivíduo, como explica o biomédico Dr. Gabriel Magalhães, especialista em Estética Avançada, em sua conta no Instagram @drgabrielmagalhaes. Fatores como predisposição genética, cor de pele, hábitos nocivos tais quais o tabagismo e a má alimentação, tanto quanto a exposição solar vão determinar a formação de rugas. “Na clínica, a partir dos 21 anos, começamos a fazer a aplicação de forma preventiva, de modo a atrasar esse processo de formação de linhas de expressão”, explica o biomédico.

 

Quando a pessoa passa dos 30 anos, a toxina botulínica começa a agir como um preenchedor de rugas, atuando na minimização. O Dr. Gabriel Magalhães elucida que por meio de sua ação, a substância irá conduzir o relaxamento sobre os músculos estriados, efeito que vai inibir a liberação de acetilcolina e provocar uma contração que ajuda a reduzir ou até mesmo sumir com alguns vincos que podem surgir na pele ao longo dos anos, mesmo quando não há movimento.

 

O período entre as aplicações deve ser de quatro a seis meses, visto que a toxina precisa de uma manutenção constante para uma constância no resultado. “O procedimento é simples, mas deve ser feito com um profissional de confiança para evitar erros de aplicação, que podem causar efeitos adversos”, aponta.

Comentários