Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Vôlei Brasil Kirin encara Funvic/Taubaté neste sábado (10), fora de casa

Campinas - Ginásio do Taquaral - 26/11/16, Partida entre Vôlei Brasil Kirin (SP)x Bento Vôlei(RS), pela SUPERLIGA MASCULINA 2016/2017. Foto: Gabriel Inamine / Piccolo&Inamine


Foto: Gabriel Inamine

Após uma semana cheia para trabalhar, o Vôlei Brasil Kirin volta às quadras para um duelo direto pelas primeiras posições da Superliga Masculina de Vôlei. Os comandados do técnico Horacio Dileo encaram o Funvic/Taubaté, neste sábado (10), às 18h30, no Ginásio Abaeté, no Vale do Paraíba, pela nona rodada.

Os dois times estão praticamente colados na classificação. Com um jogo a menos, o Vôlei Brasil Kirin é o quarto com 16 pontos, um a menos que os adversários deste sábado. A diferença pequena na tabela acirra ainda mais o confronto deste sábado.

“São dois times com o mesmo objetivo: chegar entre os primeiros e garantir uma boa classificação para os playoffs. Taubaté tem um time muito forte, recheado de grandes jogadores e exigirá uma intensidade alta de nós. Será mais uma batalha que temos pela frente. Tivemos uma semana boa de preparação e vamos confiantes para o duelo”, comentou o técnico campineiro, Horacio Dileo.

Dono do melhor sistema defensivo da Superliga, em primeiro lugar nas estatísticas de bloqueio e em segundo na defesa, com 31% e 19% de eficiência, respectivamente, o Vôlei Brasil Kirin teve a oportunidade de concentrar as forças exclusivamente nos treinamentos, já que não jogou no meio de semana.

“Foi um momento de concentração no nosso próprio jogo, em situações que podemos crescer ou melhorar. Tivemos uma sequência desgastante, com viagens, e estes últimos dias serviram para retomarmos alguns conceitos que serão importantes para esta reta final de ano”, completou o treinador.

O Vôlei Brasil Kirin fez um trabalho físico no Ginásio do Taquaral na manhã desta sexta-feira e logo em seguida seguiu viagem para Taubaté. No começo da noite, os campineiros fazem o último treinamento antes da partida, já no Abaeté.

SOBRE O VÔLEI BRASIL KIRIN
O projeto de vôlei masculino em Campinas nasceu em 2010 e desde 2013 conta com a parceria da Brasil Kirin. O time é vice-campeão da Superliga Masculina e da Copa Brasil. Além do vôlei de alta performance, o projeto conta com uma forte atuação social, com destaque para a parceria com o Instituto Compartilhar, que atualmente possui 7 núcleos, atendendo cerca de 620 crianças e adolescentes do ensino municipal com aulas de mini-vôlei no contra turno escolar, na própria escola. Ainda, as categorias de base da equipe são um reconhecido celeiro de atletas, que coleciona títulos e está sempre presente na Seleção Brasileira. As peneiras no Taquaral, sempre realizadas no fim do ano, estão entre as mais concorridas do Brasil.

Comentários

Dennis Moraes