24Horas Esportes 

Vivendo seu melhor momento no Figueirense, Jefferson vai quebrar o recorde de jogos consecutivos diante da Ponte Preta


Em 2012, quando tinha apenas 18 anos, Jefferson estreou no time profissional do Figueirense. De lá para cá já são 59 jogos pelo alvinegro. Na temporada de 2014 ele fez 18 partidas, no ano passado foram 16 jogos e em 2016 já são 24 compromissos, sendo que ainda o calendário aponta para a primeira quinzena de agosto.

Neste sábado, às 18h30, diante da Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, Jefferson vai atingir a sequência de nove partidas consecutivas pelo Figueirense. A marca é importante para o versátil jogador, pois anteriormente a maior sequência de jogos dele havia sido de oito partidas em 2014. Jefferson, que atuou em todos os jogos desde que Argel Fucks reassumiu o comando do Figueira, explica os motivos para o recorde pessoal. “É uma consequência de vários fatores. Confiança da comissão técnica, ajuda dos meus companheiros, trabalho do dia-a-dia e, sem dúvida, o meu amadurecimento. Vou continuar evoluindo para aumentar essa marca”, declarou o camisa 15 do alvinegro.

Pelo alto número de jogos na temporada 2016, Jefferson admite viver um momento especial no clube que se profissionalizou. “É muito importante para mim. Já vinha me cobrando muito nos anos anteriores para fazer um bom número de jogos e com qualidade. Fiz uma boa pré-temporada neste ano, ainda mais focado, para estar sempre em campo e ter uma sequência quando tivesse oportunidade. É o que vem acontecendo hoje. Espero me manter assim. Fazendo bons jogos e, junto com o grupo, conquistando vitórias para fechar bem o ano”, ressaltou o atleta que mesmo sendo volante de origem vem atuando também como lateral-direito.

Fora da zona de rebaixamento do Brasileirão, o Figueirense precisa pontuar em Campinas para largar com pé direito no returno e ser mais regular na competição. Por isso, a eliminação recente da Copa do Brasil, diante da própria Ponte Preta, serve de estímulo. “Nos motiva ainda mais a buscar um resultado totalmente diferente daquele da Copa do Brasil. O futebol dá essa possibilidade, de reverter rápido uma situação incômoda. Sábado teremos essa chance e vamos estar preparados para somar três pontos no Moisés Lucarelli”, concluiu Jefferson.

AV Assessoria

Comentários

Leia também...