Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Vivendo a melhor fase da carreira, Lucas Cerqueira multifacetado na arte de atuar: “me sinto vivo e respirando arte. Sou artista”

Geralmente, a vida de ator é muito atribulada com muitos estudos e pesquisas. Na pandemia, por exemplo, diversos artistas precisaram se reinventar para levar entretenimento com as casas de espetáculos fechadas, com Lucas não foi diferente, o seu canal no YouTube teve entretenimento.

O menino no ensino médio foi com sua escola na lona cultural Elza Osborne para assistir a um espetáculo e foi ali que a sua paixão pelo teatro despertou. O início de um sonho? Pode ser, ainda mais sabendo que o sonho estava ali tão próximo, foi quando Lucas se inscreveu na oficina de atores do então diretor Moisés Bittencourt no teatro Arthur Azevedo. E não demorou muito para o ator ser visto, a Cia Fazarte Produções fez o convite para atuar em seus espetáculos.

E a história de hoje é do rapaz que cursou licenciatura em teatro e está cursando cinema, além de se desdobrar para atuar em espetáculos aos finais de semana. Empresário e ator Lucas Cerqueira, que resolveu contar pra gente em primeira mão um pouco de sua trajetória.

“Ah, eu nunca tinha me imaginado atuando em um espetáculo infantil, eu não cheguei ao ponto de participar de uma prática de montagem, só participava das peças de escola, mas teatro profissional em si nunca tinha feito. A Galinha Pintadinha foi um divisor de águas, sabe, eu fiz uma Cigarra, (risos) eu cantava e dançava muito nesse espetáculo, a minha rotina mudou e meu modo de enxergar a profissão também. Eu não parei, a paixão foi tanta que logo em seguida estava fazendo o bruxo do espetáculo Peter Pan. E to aqui, seguindo firme na estrada com meus infantis que amo atuar”, disse ele.

Conheça o trabalho de Lucas Cerqueira: https://www.instagram.com/lcsscerqueira/

Depois de um longo período longe dos palcos, o ator que está em cartaz há 4 meses com espetáculo Aladin o Roubo da Lâmpada Magica, no Teatro Vannucci na Gávea, comemora o sucesso em meio a pandemia. O espetáculo fica em cartaz aos sábados  e domingos sempre às 17h15 até Outubro. De acordo com ele, o público vai se encantar muito.

“Eu tenho energia de sobra, acordo cedo vou pra minha empresa, estudo, ensaio, e no final do dia eu só penso que todo meu esforço está me valendo a pena. Sábados após o Aladin, eu já troco de figurino e me preparo pra atuar em a cigarra e a formiga também em cartaz lá no teatro, só que as 18h30. Ufa, é tanta coisa viu. Mas eu gosto muito”, revelou.

Sobre o conselho que daria para novos atores, Lucas que tem 26 anos, não demora pra responder que o foco principal da carreira é sem dúvida o estudo constante. Sem estudo e informação o ator não é capaz de nada acredita ele, que se dedica integralmente aos estudos para não estar fora do novo modelo de mercado artístico que vem tomando força também na internet. E ressalta que hoje está com amplo conhecimento para ter segurança de possíveis chances em novelas, teatro e outras produções.

“O mercado de atores é imediatista, portanto, eu preciso ter material com várias versões de mim mesmo, e assim ir acumulando material para encaminhar as seleções. Tudo isso facilitaria para um produtor de elenco já ter visivelmente uma imensidão de possibilidades”, finalizou.

Fonte: Caroline Mity Assessoria