Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Dia do Nutricionista: evento gratuito traz discussão sobre a importância da assistência nutricional no SUS

Promovidos pelo UniMetrocamp, os encontros online acontecem neste sábado, dia 28, e trazem mais assuntos relacionados à vida do estudante e do profissional de Nutrição. As inscrições podem ser feitas pelo site

https://eventos.wyden.com.br/event/dia-do-nutricionista-unimetrocamp/

 

 

 

A nutrição é muito mais do que a escolha de dietas, escolha de alimentos ou restrições; é o cuidado com o corpo e mente de uma forma certeira. E os profissionais e estudantes da área sabem da importância de disseminar as informações corretas a respeito do assunto. Por isso, o UniMetrocamp preparou uma série de eventos gratuitos em comemoração ao Dia do Nutricionista, que acontecem neste sábado, dia 28. Os encontros virtuais trazem temas que vão desde a nutrição em cuidados paliativos à importância da assistência nutricional no SUS.

 

“É fundamental que os futuros nutricionistas e os profissionais da área participem de eventos como esse, em que possam aprender com as vivências dos colegas, trocar experiências e obter ferramentas para enriquecer ainda mais a própria atuação”, afirma Erica Blascovi, professora do curso de Nutrição do UniMetrocamp.

 

Os interessados podem se inscrever até o dia 27 de agosto pelo site: [https://eventos.wyden.com.br/event/dia-do-nutricionista-unimetrocamp/].

 

Confira a programação completa abaixo:

 

  • 9h: Nutrição e cuidados paliativos na atenção domiciliar

 

Evento com a participação da Nutricionista Rosana Gomes Arruda Leite Bueno

  • 9h40: A importância da assistência nutricional no SUS

 

Evento com a participação da Evento com a participação da Nutricionista Silvia Favaron

  • 10h20: Relatos de alunos da experiência nos estágios curriculares

Evento com a participação das alunas Laísa Matos Garcia e Nathália Gritti Fregolon

 

Sobre o Centro Universitário UniMetrocamp

O Centro Universitário UniMetrocamp é referência em educação com qualidade e inovação desde 2002, oferecendo aos alunos educação de padrão internacional, por meio de um corpo docente especializado, infraestrutura de nível mundial – com 29 laboratórios para os cursos específicos, de última geração, 15 laboratórios de informática, 05 clínicas de saúde, bibliotecas com acervo atualizado e salas de aula modernas – além de programas de suporte ao aluno (Care) e programas internacionais, como curso de inglês, intercâmbio e palestras com professores estrangeiros. Com 18 anos de experiência em Campinas/SP, a instituição investe constantemente para formar cidadãos profissionais com experiência de aprendizado internacional, capazes de suprir as demandas do mercado de trabalho, bem como atingir seus objetivos educacionais e de carreira.

Cursos e estrutura

O Centro Universitário UniMetrocamp possui 53 cursos de graduação (presenciais, semipresencial e EaD) e 70 cursos de Pós-Graduação (presenciais e EaD) nas áreas de Arquitetura, Comunicação, Design, Direito, Engenharia, Gastronomia, Gestão e Negócios, Saúde, Tecnologia e Educação. Com mais de 14 mil m² de infraestrutura de padrão internacional, a faculdade possui 29 laboratórios de cursos específicos, com equipamentos de última geração, 15 laboratórios de informática, 05 clínicas de saúde, 77 salas de aula modernas e equipadas com ar-condicionado e 1 auditório com capacidade para cerca de 250 pessoas.