Visita das gestantes à Maternidade do Hospital segue na próxima sexta


A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste em parceria com o Hospital Santa Bárbara segue com as visitas das gestantes à maternidade da Santa Casa. Na sexta-feira (15) a ação será realizada, a partir das 8 horas, com participação de aproximadamente 20 pessoas, entre gestantes e acompanhantes. O principal objetivo é transmitir maior segurança e informações sobre a gestação, o parto e os primeiros cuidados com os recém nascidos.

Os encontros são realizados quinzenalmente às sextas-feiras. As gestantes cadastradas nas UBSs (Unidade Básica de Saúde) são encaminhadas e acolhidas no NES (Núcleo de Educação em Saúde), sendo acompanhadas durante as visitas à maternidade por uma equipe de profissionais da Secretaria de Saúde, composta por enfermeiro ou técnico de enfermagem, agente comunitário de saúde e um profissional do próprio NES.

Após a visita, a equipe do Núcleo aplica um questionário objetivo, para verificar a efetividade da ação e a impressão das gestantes. “Toda semana recebemos das UBSs a lista de mulheres interessadas em participar das visitas e esse interesse tem aumentado bastante, inclusive pela divulgação da ação pelas próprias gestantes, que satisfeitas com a experiência, a indicam para outras mulheres no início da gestação”, destacou a coordenadora do NES, Joceane Moura Ribeiro.

As futuras mães interessadas em participar devem procurar a UBS mais próxima da residência e preencher uma ficha cadastral. A equipe da unidade encaminha a lista de interessadas ao NES, que posteriormente agenda as visitas, entrando em contato com as gestantes confirmando a participação. Mais informações podem ser obtidas no NES, pelos telefones (19) 3455 3730 e (19) 3454 1216.

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas