Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Virada Cultural: Biblioteca Central abre inscrições para oficinas


A Biblioteca Pública Municipal “Maria Aparecida de Almeida Nogueira” (Central) de Santa Bárbara d’Oeste abre as inscrições para as oficinas de artesanato sustentável, durante a Virada Cultural Paulista 2015. As atividades serão oferecidas das 9 às 10 horas e das 10h30 às 11h30. Não é necessário trazer nenhum material no dia da oficina. O material está incluso no curso.

Ministradas pela artística plástica Elisabete Padovezi, a mostra conta com materiais reutilizáveis e recicláveis, transformados em peças de decoração e utilidade doméstica. O objetivo é sensibilizar pessoas para as questões referentes à preservação do meio ambiente, rever o consumo do dia a dia e estimular atitudes ecologicamente corretas por meio da arte.

Os interessados nas oficinas podem se dirigir a Biblioteca Central, localizada a Rua João Lino, 362, Centro. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas e aos sábados, das 9 às 12 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3454-1605.

Recreação e Histórias

A partir das 9 horas em frente à Biblioteca Central também terá um espaço voltado às crianças. Haverá recreação até às 10h30 e oficina de dobraduras a partir das 10h30. Não há necessidade de inscrições. Além dessa atividade, às 12h20, haverá contação de histórias com a Companhia de Teatro Xekmat e Confraria do Conto. Fundada em 1990 em Santa Bárbara d’Oeste, a Companhia ministra oficinas de contação em toda região. Além disso, durante os anos mais de 50 espetáculos foram montados e apresentados na cidade, pela região e até mesmo na capital de São Paulo, trabalhando os mais diferentes projetos. A Confraria do Conto é uma entidade formada por contadores de histórias de Santa Bárbara, Americana, Iracemápolis, Limeira e outras cidades da região.

Assessoria de Imprensa

Comentários

Dennis Moraes