Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Blitz educativa marca o movimento “Maio Amarelo” em S.Bárbara


A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Sesetran (Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil), segue com as ações educativas dentro do movimento “Maio Amarelo” no município. A ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil tem por objetivo conscientizar os motoristas sobre a importância do transito seguro, mobilizando toda a sociedade e chamando a atenção sobre o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

 

Nesta quinta-feira (21) guardas municipais realizaram blitz educativa na Avenida Santa Bárbara, nas proximidades do Tivoli Shopping. Na ocasião, os motoristas que passaram pelo local receberam orientações sobre segurança no trânsito. “Queremos despertar no cidadão a necessidade de se refletir sobre um transito mais seguro e em respeitar a vida” comentou o secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Romulo Gobbi. “Santa Bárbara d’Oeste está inserida neste movimento e em outras importantes ações, como o projeto da construção da Cidade Mirim, que visa proporcionar a educação do trânsito em nossas crianças”, explicou.

 

O movimento “Maio Amarelo” segue em Santa Bárbara d’Oeste na próxima semana. Novas orientações serão realizadas na Avenida Santa Bárbara, Rua do Ósmio, Rua Graça Martins, entre outros pontos. No sábado (30), atividades lúdicas com diversos grupos, incluindo o Grupo Escoteiro Uirapuru, serão realizadas na Fundação Romi.

 

Foto: Marcel Carloni

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Dennis Moraes