Vigilância Sanitária segue com Curso para Ambulantes

A Vigilância Sanitária de Santa Bárbara d’Oeste, órgão vinculado à Secretaria de Saúde, promoveu nesta quarta-feira (18) mais um encontro do Curso de Capacitação para Serviço Ambulante de Alimentos. A ação ocorreu na unidade e contou com a presença de responsáveis pelos serviços ambulantes de alimentos do município. Todos os meses são realizados encontros, com duração média de 3 horas, reunindo de 15 a 20 pessoas no espaço físico da Vigilância em Saúde.

O objetivo é que os responsáveis por esses serviços adotem normas de boas práticas na produção de alimentos, inserindo ingredientes e preparações saudáveis no cardápio oferecido. “Esperamos que por meio desta ação os responsáveis pelos serviços adotem as normas de boas práticas na produção de alimentos. Tais resultados são averiguados nas inspeções de rotina posteriores ao curso”, explicou a nutricionista Débora Silva Costa de Abreu.

Durante a atividade os participantes preenchem um cadastro elaborado para conhecer melhor os responsáveis pelos serviços, na sequencia recebem cartilhas didáticas com o conteúdo do curso, iniciando explanação sobre os temas. O encontro é finalizado com discussões sobre as temáticas e o preenchimento de uma ficha de avaliação pelos participantes.

Foto: Marcel Carloni

Comentários

Notícias relacionadas