24Horas Santa Bárbara d´Oeste 

Vigilância Sanitária promove Curso para Ambulantes

A Vigilância Sanitária de Santa Bárbara d’Oeste, órgão vinculado à Secretaria de Saúde, promoveu nesta quarta-feira (16) o primeiro encontro do Curso de Capacitação para Serviço Ambulante de Alimentos. A ação ocorreu na unidade e contou com a presença de ambulantes que trabalham com alimentos no município. Serão seis encontros, uma vez ao mês, com previsão de encerramento em dezembro. As turmas não se repetem e a atividade tem duração de aproximadamente 2h30min.

O objetivo é que os responsáveis por esses serviços adotem normas de boas práticas na produção de alimentos, inserindo ingredientes e preparações saudáveis no cardápio oferecido. “Com a realização do curso será permitido atualizarmos os dados dessa atividade no nosso sistema de informação, além de criar uma maior aproximação com os responsáveis pelo serviço, possibilitando discussões e esclarecimento de possíveis dúvidas”, explicou a coordenadora da Vigilância Sanitária, Eliane Wiezel.

Os serviços de ambulantes de alimentação ou popularmente conhecidos como “comidas de rua”, compreendem refeições preparadas para o público em geral, em locais abertos, permanentes ou não, tais como trailers, carrinhos e outros tipos de ambulantes de alimentação preparada para consumo imediato.

 

Foto: Luis Eduardo Deffanti

Assessoria de Imprensa

Comentários

Leia também...