Viagem Literária traz contadora Tininha Calazans na terça

A Biblioteca Pública Municipal “Maria Aparecida de Almeida Nogueira” (Central) de Santa Bárbara d’Oeste recebe na próxima terça-feira (26), às 9h e às 14h30, a apresentação da contadora Tininha Calazans com “Grimmistórias” – uma viagem ao reino encantado dos contos de Grimm. A atividade é gratuita e aberta ao público. O “Viagem Literária” consiste em estimular o prazer da leitura e atrair novos usuários para as bibliotecas do município. A estimativa de público para o módulo é crianças de até 10 anos de idade por ser contação de histórias.

 

Em setembro, no Centro Cultural e Biblioteca Léo Sallum, o programa contará com a presença do autor Luiz Puntel. A iniciativa mantida pela Secretaria de Estado da Cultura, com apoio da Prefeitura, faz parte das ações para o fortalecimento do Sistema Estadual de Bibliotecas e visa promover a leitura entre os cidadãos paulistas e dinamizar as bibliotecas públicas municipais levando a programação até 80 cidades do Estado.

O Viagem Literária é um dos programas da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo dedicados à valorização das bibliotecas públicas e ao estímulo à leitura. A Secretaria mantém, por meio da coordenação do Sistema de Bibliotecas Públicas e Comunitárias (SisEB), ações contínuas de atualização profissional e renovação de acervos, a exemplo de cursos de capacitação, periódicos e do Seminário Internacional de Bibliotecas, que acontece em novembro.

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas