Via Crucis lança campanha de divulgação do espetáculo

Inspirada nos cartazes cinematográficos, a equipe de marketing do Via Crucis de Santa Bárbara d’Oeste apresentou, na última semana, as peças publicitárias que serão utilizadas em banners, outdoors, cartazes, flyers e mídias digitais de divulgação do espetáculo. As artes contam com aprovação do ProAC (Programa de Ação Cultural) e foram elaboradas pelo publicitário e coordenador de marketing da encenação, Evandro Felix.

 

A grande novidade deste ano é que, além da peça oficial, que destaca Bruno Bortolucci, intérprete de Jesus de Nazaré, serão utilizadas outras três, envolvendo os personagens Maria de Nazaré (Micheli Cerchiari), Satanás (Rafael Carmmo) e João, nesta edição representado por dois atores: Felipe Souza, como apóstolo, e Almir Pugina, que vive o personagem em sua idade avançada.

 

“Ano após ano, é sempre um desafio inovar na divulgação do Via Crucis. Em 2015, me inspirei em cartazes de grandes produções cinematográficas e obras renascentistas, com o intuito de ousar na luz, cor e layout. Para atrair a atenção, trabalhei com o olhar dos atores, diversificando em efeitos de luz e sombra para criar nuances na imagem, reforçando a caracterização do personagem. Os olhos são o ápice da divulgação neste ano: é quase uma comunicação simultânea entre o leitor e a peça”, explica Felix.

 

O publicitário comenta que o logotipo do espetáculo também ganhou uma nova roupagem nesta edição. “É de real conhecimento a assimilação dele com o espetáculo barbarense, ponto que não deve ser perdido, porém, reforçado. Por isso, optamos por reestilizá-lo, diversificando nas cores”, completa.

 

Comercial

 

Ainda nesta semana, a equipe de marketing do Via Crucis lançará o comercial de divulgação do espetáculo, que será veiculado no Facebook, no site da peça e também no canal NET Cidade. O intuito é reforçar ainda mais a chegada das apresentações, que neste ano acontecem de 01 a 05 de abril, sempre às 20h, no Centro Social Urbano, com entrada franca.

 

Também dirigido por Evandro Felix, o vídeo conta com a participação dos intérpretes de Jesus (Bruno Bortolucci), Maria de Nazaré (Micheli Cerchiari), Judas (Matheus Luis), apóstolo João (Felipe Souza), jovem cego (Bruno Provetti), Anás (Fábio Gianfratti) e do soldado romano (Gabriel Cordeiro).

 

O espetáculo é uma realização da Prefeitura de Santa Bárbara d´Oeste, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, com patrocínio da Rede de Supermercados Pague Menos, apoio das Indústrias Romi, Usicomp e NET e produção cultural da 3Marias. O Projeto Via Crucis conta com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, através do ProAC/ICMS – Programação de Ação Cultural. Todas as informações sobre a peça podem ser consultadas no site www.viacrucis.com.br e também na fanpage Facebook/espetaculoviacrucis.

 

Assessoria de Imprensa Via Crucis

Comentários

Notícias relacionadas