Vestibular da Fatep oferece a opção do Fies para alunos ingressantes no meio do ano

Foto FachadaO sonho de cursar uma faculdade pode ficar mais próximo – e acessível – para quem utiliza os chamados “empréstimos educacionais”, como o Programa de Financiamento Estudantil do governo federal (Fies): uma saída interessante e de baixo custo. A Faculdade de Tecnologia de Piracicaba (Fatep) oferece esse benefício aos alunos ingressantes pelo Processo Seletivo Continuado do meio do ano. Os interessados devem participar das provas, agendadas para os dias 18 e 25 de julho, sempre às 19h30.

 

A Fatep está com inscrições abertas para os cursos superiores de Tecnologia (Recursos Humanos, Logística e Produção Industrial) – todos beneficiados pelo Fies, e para os bacharelas em Administração e Relações Internacionais. As inscrições devem ser feitas pelo site www.fateppiracicaba.edu.br ou na Secretaria da Fatep, que funciona de segunda à sexta-feira, das 13 às 22 horas (Rua Rua Silva Jardim, 1763 – Bairro Alto).

 

A taxa de inscrição é de R$ 30. Para a realização da prova do processo seletivo do meio do ano da Fatep, os vestibulandos devem levar documento de identidade com foto original e se apresentar com antecedência mínima de meia hora.

 

 

De acordo com o professor Marcos Antonio de Lima, diretor da Fatep, o incentivo do Fies é importante para auxiliar a conclusão de um ensino superior de qualidade. “A oportunidade é muito positiva tanto para jovens que finalizaram o ensino médio e estão em busca do seu primeiro emprego quanto para adultos que precisam de uma requalificação profissional”, comenta o diretor. Marcos lembra que além do Fies, a Fatep conta também opções de bolsas de estudo pelos programas Escola da Família, ProUni, e ainda, convênios com diversas empresas e sindicatos da cidade, tais como Simespi (sindicato patronal da indústria), Sindicato do Comércio Varejista, Sindicato dos Empregados do Comércio, Dedini, Painco, Fibria, Caterpillar e Arcor, que oferecem descontos, permitindo redução no valor das mensalidades.

 

SOBRE O FIES – O Fies é a linha de crédito mais barata existente no mercado para quem quer cursar uma graduação. Possibilita o ingresso de jovens e adultos em cursos do ensino superior em instituições particulares, após terem a aprovação nos vestibulares. Para obter o crédito, é preciso atender a uma série de requisitos, sendo o principal deles a renda familiar. Para se ter uma ideia, é possível financiar até 75% caso o peso das mensalidades no orçamento fique entre 40% e 60% da renda bruta per capita familiar; e 100% se o valor ultrapassar os 60%. Além da taxa de juros baixa, outra vantagem é a forma de cobrança das parcelas (valor simbólico durante o curso e parcelamento após a conclusão).

 

SOBRE A FATEP – Na Fatep, profissionais experientes estão à frente dos cursos, que possibilitam aos alunos completa formação, capacitação técnica e domínio das tecnologias atuais. E mais, conta com adequada estrutura física para as aulas, que são presenciais e ocorrem em salas com, no máximo, 50 alunos, proporcionando melhores condições de aprendizado. São diferenciais da Fatep: Certificados parciais; Serviço de apoio ao estudante; Modernos laboratórios; Recursos multimídia; Biblioteca atualizada; Cursos gratuitos de nivelamento e Ciclos de estudos.

 

SERVIÇO:

Inscrições abertas – Vestibular para o segundo semestre de 2013

Processo Seletivo Continuado – Provas nos dias 18 e 25 de julho, 19h30

Informações:

– Por telefone – (19) 3432.9957

– Ou pelo atendimento online disponível no site da Fatep: www.fateppiracicaba.edu.br

Início das aulas 05/08/2013

Comentários

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta