SB24Horas

Notícia na hora certa!

Vereadores barbarenses convidam Secretária de Saúde para participar da 1ª Reunião Ordinária do ano

A secretária de Saúde do Município, Lucimeire Rocha, confirmou, hoje (12), sua participação na 1ª Reunião Ordinária do ano, que será realizada na próxima terça-feira, dia 18 de janeiro, a partir das 14 horas, no Plenário Dr. Tancredo Neves. A representante do Poder Executivo visita a Câmara a convite de 13 vereadores, que protocolaram ofício com o convite na última segunda-feira (10), na sede da Prefeitura.

Nessa primeira sessão, Lucimeire Rocha deve usar a Tribuna do Legislativo para esclarecer possíveis dúvidas sobre diferentes contratos dessa pasta com empresas terceirizadas para atendimento nos prontos-socorros municipais, além de falar sobre a atual situação do atendimento na Saúde no Município. Nas últimas semanas, além dos prontos-socorros, as diferentes unidades de saúde de Santa Bárbara d’Oeste têm recebido fluxo intenso de pacientes com sintomas gripais ou de Covid-19.

No final do ano passado, a Prefeitura rescindiu contrato com a empresa responsável pelo atendimento pediátrico nos prontos-socorros, devido a diferentes falhas na prestação de serviços pela contratada. A partir dessa rescisão, a segunda colocada no processo licitatório foi convocada, tendo assumido o atendimento nos PSs Dr. Afonso Ramos e Dr. Edson Mano nesta semana.

Assinam o ofício, de iniciativa do vereador José Luis Fornasari, o Joi (PV), o presidente da Câmara, vereador Joel do Gás (PV), além dos seguintes parlamentares: Bachin Jr (MDB), Careca do Esporte (Patriota), Carlão Motorista (Republicanos), Carlos Fontes (PSD), Celso Ávila (PV), Esther Moraes (PL), Júlio César Kifú (PL), Kátia Ferrari (PV), Reinaldo Casimiro (Podemos), Jesus (Avante) e Uruguaio (MDB).