Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Vereadores barbarenses aprovam quatro projetos durante a 31ª Reunião Ordinária

Os vereadores barbarenses aprovaram dois projetos de lei e dois projetos de decreto-legislativo, além de 15 moções, durante a 31ª Reunião Ordinária do ano, realizada nesta terça-feira (27), no Plenário Dr. Tancredo Neves da Câmara Municipal.

 

Inicialmente, o plenário aprovou o Projeto de Lei nº 20/2019, de autoria do vereador Cláudio Peressim (Patriota), que dispõe sobre a prioridade nas consultas médicas e exames para pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, pessoas com deficiência e crianças no âmbito municipal.

 

Na sequência, foi aprovado o Projeto de Lei nº 31/2019, de autoria do vereador José Antônio Ferreira, o Dr. José (PSDB), que dispõe sobre o pronto atendimento pediátrico aos alunos da Rede Pública Municipal de Educação quando a unidade escolar exigir apresentação de atestado médico para retorno às aulas.

 

Por fim, o plenário aprovou os projetos de decreto-legislativo nº 07 e nº 08/2019, ambos a respeito da concessão do Título Honorífico de Cidadão Barbarense. No primeiro, o vereador Celso Ávila (PV) concede a honraria ao comunicador José de Paula Fonseca, o Paulinho Amizade. No segundo, o vereador Isac Sorrillo (DEM) homenageia com este título o bispo Paulo Rogério.

 

Tribuna – A Tribuna Livre da Câmara foi utilizada, nesta reunião, pela sr.ª Lídia de Oliveira, representante da Apae – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Santa Bárbara d’Oeste, para falar sobre a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, de 21 a 28 de agosto.

 

Moções – Ainda nesta terça-feira, o vereador Celso Ávila entregou, em mãos, da Moção de Aplauso nº 525/2019 ao projeto Amigos da Comunidade Samb’Ajuda por promover atividades socioculturais em Santa Bárbara d’Oeste e região.

 

O vereador Isac Sorrillo também prestou homenagem por meio da Moção de Aplauso nº 657/2019 à equipe WW Fight Muay Thai, na pessoa do técnico e fundador, Wildo Azevedo, e aos atletas Thiago Idalgo e Rafael Caldato pela dedicação e resultados obtidos no evento Imperial Fight.

 

As sessões da Câmara barbarense podem ser acompanhadas, ao vivo, pela rádio Santa Bárbara FM (95,9MHz), pelo site www.camarasantabarbara.sp.gov.br e pela página oficial da Câmara no Facebook, pelo perfil camaradesbo.

Comentários