Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Política Santa Bárbara d´Oeste

Vereadores barbarenses acatam um veto e aprovam três projetos na 4ª Reunião Ordinária

Cheia de falhas de áudio, 4ª Reunião Ordinária aconteceu mais uma vez por videoconferência

 

Os vereadores barbarenses acataram um veto total do Poder Executivo e aprovaram três projetos de lei, além de 23 moções, durante a 4ª Reunião Ordinária do ano, realizada nesta terça-feira (09). Em virtude das recomendações das autoridades sanitárias e do Plano SP, com o intuito de evitar a propagação da Covid-19, a sessão foi realizada por videoconferência.

Inicialmente, os parlamentares acataram o Veto Total do Poder Executivo ao Projeto de Lei nº 02/2020. Esse projeto, de autoria do então vereador José Antonio Ferreira, o Dr. José, assegura assistência fisioterapêutica 24 horas ao paciente internado em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) ou Unidade de Tratamento Semi-Intensivo em Santa Bárbara d’Oeste.

Na sequência, os vereadores aprovaram os Projetos de Lei nº 09 e 10/2021, ambos de autoria do vereador José Luis Fornasari, o Joi (PV), que tratam sobre a denominação das ruas 01 e 02 do Jardim Carolina. A primeira propositura denomina a rua 01 em homenagem ao lavrador Moacyr de Toledo Mello, antigo morador do bairro rural da Areia Branca, falecido em 1987. Já o segundo projeto denomina a rua 02 em homenagem ao tradicional comerciante Durvalino Daniel, que morreu em 2019, aos 90 anos de idade.

Por fim, incluído na pauta de votação a pedido da autora, foi aprovado o Projeto de Lei nº 16/2021, assinado pela vereadora Esther Moraes (PL), que dispõe sobre a obrigatoriedade da publicação diária de lista de todos os vacinados pelo SUS (Sistema Único de Saúde) contra a Covid-19 no Município, com atualização até às 22h no site oficial da Prefeitura. A votação desta proposta foi seguida por aprovação de emenda de autoria da Comissão Permanente de Justiça e Redação.