Vereadores aprovam três projetos e nove moções durante a 28ª Reunião Ordinária

Os vereadores barbarenses aprovaram, hoje (11), durante a 28ª Reunião Ordinária de 2015, três projetos e nove moções. Dentre as proposituras, a que mais gerou polêmica foi o Projeto de Lei 46/2015, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a Administração Municipal a contratar financiamento junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no valor de R$ 20 milhões.

O projeto foi aprovado com 10 votos favoráveis e sete contrários. Antes da aprovação dessa proposta, foi aprovada, por 15 a 3, emenda de autoria do vereador Fabiano Ruiz Martinez, o Pinguim (PV), com apoio de outros parlamentares. Essa emenda veda a utilização desse recurso em outras despesas a não ser as decorrentes da operação que será contratada.

Em seguida, com 16 votos favoráveis, foi aprovado o Projeto de Lei 54/2015, de autoria do vereador Giovanni Bonfim (PDT), que institui a Semana do Hip Hop em Santa Bárbara d’Oeste.

De autoria do presidente da Câmara, o vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), foi aprovado por unanimidade o Projeto de Decreto Legislativo 05/2015, que dispõe sobre a concessão do Título Honorífico de ‘Cidadão Barbarense’ ao desembargador José Renato Nalini.

Moções

Ainda na sessão, os parlamentares aprovaram, em bloco, todas as moções previstas na pauta de votação. A primeira aprovada, a Moção 428/2015, de autoria do vereador Emerson Luis Grippe, o Bebeto (SD), manifesta apelo ao Poder Executivo de Santa Bárbara d’Oeste e aos órgãos competentes quanto à instalação de pontos de ônibus no Conjunto Habitacional Roberto Romano.

De autoria do presidente da Câmara, Juca Bortolucci, a Moção 429/2015 manifesta aplauso a Laerte Zucolo pelos trabalhos realizados enquanto Secretário Municipal, especialmente nos trâmites iniciais que culminaram na aquisição de uma nova frota de veículos para a área da saúde.

De autoria do vereador Giovanni Bonfim, a Moção 430/2015 manifesta aplauso à SPASB-SOS Animais pelo Mutirão de Castração e Implante de Microchips de Identificação em Animais, realizado no mês de Julho.

Também foi aprovada a Moção 431/2015, de autoria do vereador José Antonio Ferreira, o Dr. José (PSDB), que manifesta apelo ao prefeito Denis Andia, para a construção de calçamento no trecho onde são realizados exames de habilitação para motoristas de caminhões e ônibus na avenida da Saudade, no Residencial Furlan.

A quinta moção aprovada durante a sessão, a Moção 433/2015, de autoria do vereador Erb Oliveira Martins, o Uruguaio (SD), manifesta apelo ao prefeito Denis Andia e ao secretário municipal de Trânsito, Rômulo Gobbi, quanto à instalação de redutores de velocidade na rua Barão de Mauá, esquina com a rua Francisco Braga, no Jardim Batagin.

Por fim, de autoria do vereador Antonio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT), foram aprovadas as moções 434, 435, 436 e 437/2015. A primeira manifesta apelo ao Poder Executivo e aos órgãos competentes quanto às obras de pavimentação da rua Sebastião Furlan, no bairro Cruzeiro do Sul.

A segunda manifesta apelo ao Poder Executivo das cidades de Santa Bárbara d’ Oeste e Americana e aos órgãos competentes, quanto à possibilidade de instalação de um semáforo na avenida da Amizade, no cruzamento com a rua Itália, entre os bairros Jardim Europa e Parque Gramado.

A Moção 436/2015 manifesta apelo ao Poder Executivo e aos órgãos competentes, quanto à possibilidade de instalação de um semáforo na avenida Tiradentes, no cruzamento com a rua Joaquim de Oliveira, na Vila MacKnight.

Já a Moção 437/2015, manifesta aplauso à Paróquia São Paulo Apóstolo pela festa realizada nos dias 25 e 26 de Julho.

Comentários

Notícias relacionadas