Vereadores aprovam três projetos durante a 22ª Reunião Ordinária

Três projetos de lei foram aprovados durante a 22ª Reunião Ordinária, realizada nesta terça-feira, excepcionalmente às 9 horas, em função do jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Inicialmente, os parlamentares aprovaram, com 15 votos favoráveis e três contrários, o Projeto de Lei nº 20/2014, de autoria do vereador Emerson Luis Grippe, o Bebeto (SD), que dispõe sobre a obrigatoriedade de exibição de placa informativa do livre acesso dos vereadores às repartições públicas municipais.

 

De autoria do vereador José Antonio Ferreira, o Dr. José (PSDB), foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei nº 27/2014, que estabelece normas para as cerimônias públicas e a ordem geral de precedência no Município. Por fim, de autoria do vereador Gustavo Bagnoli (PSDB), o Projeto de Lei nº 37/2014, que dispõe sobre a implantação de medidas de informação à gestante e parturiente sobre a Política Nacional de Atenção Obstétrica e Neonatal, também foi aprovado com 18 votos favoráveis. Essa propositura tem por objetivo proteger gestantes e parturientes contra a violência obstétrica.

 

Ainda nesta terça-feira, a convite do vereador José Luis Fornasari, o Joi (SD), a presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Carla Bueno, fez uso da Tribuna Livre da Câmara. Ela falou aos parlamentares e ao público presente na sede do Legislativo a respeito do trabalho desenvolvido por essa entidade no Município, da importância de exames para a detecção do câncer em sua fase inicial e divulgou a campanha McDia Feliz. Coordenado pelo Instituto Ronald McDonald, o McDia Feliz é a maior campanha do país em prol de crianças e adolescentes com câncer, além de ser o principal evento comunitário do Sistema McDonald’s no Brasil. Em Santa Bárbara d’Oeste, os tíquetes dos lanches, que poderão ser consumidos no dia 30 de agosto, já estão à venda.

 

Também durante a 22ª Reunião Ordinária, o vereador Carlos Fontes (PSD) fez a entrega de cópia de moção de aplauso apresentada por ele e aprovada por unanimidade entre os parlamentares, a qual homenageia os idealizadores do Projeto Louv.e. Para receber essa moção, o idealizador do evento, Oberdam Alves de Oliveira, esteve na Câmara. O projeto Louv.e conta com apresentações musicais de músicas gospel nacional.

 

Antes do final da sessão, o presidente do Legislativo, Fabiano Ruiz Martinez, o Pinguim (PV), suspendeu a reunião para ouvir revindicações de um grupo de orientadoras pedagógicas da rede municipal. Além de cobrarem melhores condições de trabalho, elas pedem reajuste salarial para a categoria.

Comentários

Notícias relacionadas