29 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Vereadores aprovam quatro projetos do Executivo na 41ª Reunião Ordinária

Compartilhe essa notícia!

Os vereadores barbarenses aprovaram quatro projetos de lei, além de quatro moções, durante a 41ª Reunião Ordinária do ano, realizada nesta terça-feira (05), no Plenário Dr. Tancredo Neves da Câmara Municipal.

 

Inicialmente, foram aprovados três projetos de lei de autoria do Poder Executivo. O Projeto de Lei nº 92/2019 dispõe sobre a denominação da nova avenida localizada entre a avenida Corifeu de Azevedo Marques e a rua XV de Novembro como avenida Andrea Aparecida Inácio, em homenagem à professora que morreu no dia 26 de fevereiro de 1999, aos 27 anos de idade, em decorrência de grave acidente automobilístico na rodovia Luiz de Queiroz. A doação múltipla de seus órgãos, coração, rins e fígado, foi o primeiro registro no Município.

 

Na sequência foi aprovado o Projeto de Lei nº 102/2019, que dispõe sobre a denominação do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), localizado na estrada da Cachoeira, nº 1.365, em homenagem ao Professor Alexandre Visockas, conhecido como Xura.

 

Também foi aprovado o Projeto de Lei nº 107/2019, que acrescenta o parágrafo 5º ao artigo nº 1 da Lei Municipal nº 2.770/ 2003, com o objetivo de possibilitar que a sede da Associação dos Moradores do Bairro Mollon – Amoban seja utilizada para fins de eventos e outras atividades para angariar recursos financeiros.

 

O Projeto de lei nº 95/2019, também de autoria do Poder Executivo, foi incluído na pauta de votação, a pedido do vereador José Luís Fornasari, o Joi (SD), e aprovado em plenário.  A proposta altera a Lei Municipal nº 3.092/2009, passando a incluir a previsão legal de transporte gratuito de atletas com necessidades especiais cadastrados pela Secretaria Municipal de Esportes (SEME). Um grupo de atletas, acompanhados da treinadora Leandra Piveta, da equipe SBAtletismo/Seme, estava no plenário no momento da votação.

 

A votação do parecer contrário da Comissão Permanente de Justiça e Redação ao Projeto de Lei nº 56/2019, de autoria do vereador Cláudio Peressim (Patriota), que institui o Programa “Escola Segura” em todas as unidades de ensino de Santa Bárbara d’Oeste, foi adiada a pedido do autor.

 

Moções – Ainda nesta terça-feira, o vereador Joi Fornasari homenageou a escritora Lucy Lima com a entrega, em mãos, da Moção de Aplauso nº 783/2019, pelo lançamento de seu terceiro livro de poesias: “Pensamentos”.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!