Os vereadores da Câmara Municipal de Americana aprovaram por dezoito votos favoráveis em primeira discussão, durante a sessão ordinária realizada nesta terça-feira (10) no plenário Dr. Antônio Álvares Lobo, o projeto de lei nº 118/2024, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a gestão centralizada de dívidas dos órgãos da administração direta e indireta do município.
De acordo com o Poder Executivo, o projeto tem como objetivo gerenciar o pagamento de débitos decorrentes de contribuições previdenciárias e de precatórios judiciais. “A gestão centralizada do pagamento de dívidas, especialmente no que diz respeito aos precatórios, traz uma série de benefícios para a administração pública municipal, aprimorando o acompanhamento, a previsibilidade, o controle do fluxo financeiro e emissões de certidões a nível municipal”, explicou o Executivo na justificativa do projeto.
Medalha “Lilica”
Foi aprovado por dezenove votos favoráveis em discussão única, após ser incluído em regime de urgência na Ordem do Dia, o projeto de decreto legislativo nº 28/2024, de autoria do vereador Dr. Daniel (Progressistas), que concede medalha “Lilica” para a senhora Silvana de Lima Pinheiro.
Alteração na lei municipal de honrarias
Foi aprovado com dezoito votos favoráveis em segunda discussão o projeto de lei nº 110/2024, de autoria do vereador Lucas Leoncine (PSD), que altera a lei municipal nº 4.603/2008, que trata da concessão de honrarias.
Ameriprev
Foi aprovado por quinze votos favoráveis e três contrários o projeto de lei nº 111/2024, de autoria do Poder Executivo que fixa as alíquotas de contribuições previdenciárias a serem aplicadas pelo município, compreendendo a administração direta, indireta, fundacional pública e a Câmara Municipal, para recolhimento das contribuições devidas ao Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de Americana (Ameriprev), destinadas ao custeio do Regime Próprio de Previdência Social – RPPS do município de Americana.
A próxima sessão ordinária da Câmara Municipal de Americana acontece na terça-feira (17), às 14h, no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo.
VEJA TAMBÉM
Projeto de Fontes quer voto da Câmara para qualquer demolição de patrimônio histórico
Vereador Paulo Monaro propõe fixação de placas informativas sobre adoção de nascituro nas unidades de saúde
Vereador Paulo Monaro questiona cobrança de sucumbência em fase administrativa em Santa Bárbara d’Oeste