Vereadores acatam veto, aprovam um projeto e nove moções durante a 10ª Reunião Ordinária

Os vereadores barbarenses acataram um veto, aprovaram um projeto de lei e nove moções durante a 10ª Reunião Ordinária, promovida nesta terça-feira (24), no Plenário Dr. Tancredo Neves. Inicialmente, os parlamentares acataram, com 13 votos favoráveis e seis contrários, o Veto Parcial do Poder Executivo ao Projeto de Lei Complementar nº 48/2014, que dispõe sobre alteração do artigo 3º da Lei nº 2.004/1992.

O projeto vetado, de autoria do vereador Juca Bortolucci, permite que a Prefeitura forneça vale-transporte gratuito para os funcionários que solicitarem o benefício e que recebam até quatro salários mínimos, assim como para funcionários de entidades assistenciais reconhecidas como de utilidade pública.

Em seguida, foi aprovado, com 17 votos favoráveis, o Projeto de Lei nº 10/2015, de autoria do vereador Antonio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT), que institui o Programa de Saúde do Professor da Rede Municipal. Essa proposta tem por objetivo a realização de ações que promovam a qualidade de vida, a saúde e a prevenção de agravos relacionados ao trabalho.

Entre as moções, a primeira aprovada foi a Moção 66/2015, de autoria do vereador Gustavo Bagnoli (PSDB), que manifesta aplauso ao piloto de mountain bike Thiago Boaretto, por mais uma vitória, na qual se consagrou campeão da terceira etapa do Enduro Meeting da Argentina.

Em seguida, foi aprovada a Moção 69/2015, de autoria do vereador Carlos Fontes (PSD), que manifesta apelo ao prefeito Municipal, para que os recursos de R$5,2 milhões previstos para a reforma da Praça João XXIII sejam revertidos para os bairros atingidos por enchentes. Também de autoria desse parlamentar, a Moção 70/2015 manifesta apelo ao prefeito para instalar bancos e cobertura no ponto de parada de ônibus, localizado na avenida João Ometto, entre os Bairros Jardim Dulce e Jardim Alfa.

Outra moção do vereador Carlos Fontes incluída na Ordem do Dia e aprovada, a de número 75/2015, manifesta aplauso a Amauri de Oliveira, selecionado para participar do II Festival Nacional de Contadores de Histórias, em Ponta Grossa (PR). Ele também é autor da Moção N° 78/2015, que manifesta apelo ao prefeito pela instalação de ondulação transversal na rua Argentina com o cruzamento com a rua Paraguai, no Jardim Belo Horizonte, e por melhorias na sinalização de trânsito no local.

De autoria do vereador Carlão Motorista, foram aprovadas as moções 76 e 77/2015. A primeira manifesta apelo ao Poder Executivo Municipal e aos órgãos competentes, quanto à pavimentação e instalação de iluminação pública em uma via localizada entre as ruas Bartolomeu de Gusmão e Grécia, no Parque Residencial Frezzarin. A segunda manifesta aplauso à Família Guedes de Melo, proprietários dos Supermercados Crema, pela comemoração de seu aniversário de 30 anos em Santa Bárbara d’Oeste.

Também foi aprovada a Moção 79/2015, de autoria do vereador Wilson de Araújo Rocha, o Wilson da Engenharia (PSDB), que manifesta apelo à Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) para a substituição de poste de iluminação Pública de madeira, por poste de concreto na rua Porto Alegre, no bairro Cidade Nova.

De autoria do vereador Fabiano Ruiz Martinez, o Pinguim (PV), foi aprovada a Moção 09/2015, que manifesta aplauso à Academia Gracie Barra e a seus atletas pelo desempenho na 1º Etapa do Circuito Paulista da Federação Paulista de Jiu-Jítsu, realizado em Barueri.

Ainda na sessão, a pastora Ione da Silva fez uso da Tribuna Livre da Câmara para falar sobre “Os avanços na construção de uma política pública para as mulheres de Santa Bárbara d’Oeste”.

Já o vereador Emerson Luis Grippe, o Bebeto (SD), aproveitou a Tribuna do Legislativo para entregar cópia da Moção 56/2015, de aplauso, ao técnico da equipe de Tênis de Mesa da Secretaria Municipal de Esportes, Salatiel Rufino dos Santos, pelo bom desempenho obtido pela equipe na Liga Paulista de Tênis de Mesa.

Também durante a reunião, os parlamentares respeitaram dois minutos de silêncio em homenagem a José Cavichiolli, morto nesta terça-feira, aos 95 anos, e a Maurício Wilber Mac Knight, que faleceu no dia 22 deste mês, aos 79 anos.

Comentários

Notícias relacionadas