SB24Horas

Notícia na hora certa!

Vereadora Nathália Camargo pede informações sobre equipamentos de microchipagem de animais em Americana

Nathália Camargo (Avante)

A vereadora Nathália Camargo (Avante) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento solicitando informações do Poder Executivo sobre equipamentos de microchipagem de animais.

 

No documento, a parlamentar relata ter sido procurada por tutores de animais que informaram que a prefeitura cedeu equipamentos de microchipagem de animais a clínicas veterinárias da cidade, em regime de comodato, para que prestassem o serviço de cadastro e aplicação de chip.

 

“O microchip de identificação é um dispositivo bem pequeno, que equivale a um grão de arroz, implantado pelo veterinário no corpo do animal. A técnica de identificação permanente, além de disseminar a guarda responsável, oferece segurança aos tutores, pois quando o animal é resgatado e levado a qualquer clínica, pode ser identificado por meio de um aparelho que faz a leitura do chip, que apresenta dados como nome, endereço e telefone do tutor, além de informações do animal”, aponta Nathália.

 

No requerimento, a vereadora pergunta quais clínicas veterinárias do município realizam o trabalho de microchipagem, quantos equipamentos foram cedidos pela prefeitura em comodato e se o Executivo realiza algum acompanhamento ou possui informações sobre a atual condição dos equipamentos.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (11).