fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Vereador Wilson Cerqueira compõe mesa de abertura da 7ª Conferência Regional dos Direitos Humanos em Limeira


No último sábado 27, no Teatro Nair Belo, aconteceu a 7° Conferência Regional de Direitos Humanos. O vereador Wilson Cerqueira compôs a mesa de abertura do evento.

No início dos trabalhos, Cerqueira falou da importância da conferência para construção de mecanismos que promovam a democracia participativa, fortalecendo as redes de organizações e de garantia de defesa, favorecendo a transversalidade e a integralidade dos direitos humanos.

O evento contou com a presença do vice-prefeito Antônio Carlos Lima, e de Haroldo Tani, executivo público da Coordenação Geral de Apoio aos Programas de Defesa da Cidadania (CGAPDC) da Secretária da Justiça e da Defesa da Cidadania do estado de São Paulo.

Haroldo Tani coordenou a conferência que elaborou 15 propostas a serem apresentadas à Conferência Estadual de Direitos Humanos e incluídas no Plano Estadual de Direitos Humanos.

As propostas foram construídas a partir de três eixos principais: participação política, liberdade de expressão e direito à comunicação, e controle social das políticas públicas de direitos humanos. Também foram escolhidos os delegados que representarão o munícipio na Conferência Estadual.

A Conferência Estadual está prevista para os dias 12 e 13 de março, cujo tema é “Direitos Humanos para Todas e Todos: Democracia, Justiça e Igualdade”, sendo a etapa preparatória para a 12ª Conferência Nacional dos Direitos Humanos, a ser realizada entre os dias 25 a 29 de abril, em Brasília.

 

 

Assessoria de imprensa

 

Comentários

Dennis Moraes