Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Vereador Marcos Caetano pede instalação de agência bancária na região do Parque Gramado

Marcos Caetano (PL)

O vereador Marcos Caetano (PL) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre estudos para a implantação de uma agência bancária na região do Parque Gramado.

 

No documento, o parlamentar afirma ter sido procurado por moradores dos bairros Parque Gramado, Jardim da Paz, São Jerônimo, Parque da Liberdade, Mario Covas, Orquídeas, Balsa I e II, Dona Rosa e do Jardim Pacaembu, que está em formação, que solicitam a disponibilização de uma unidade bancária para aquela região. Segundo ele, a única lotérica existente naquela região não consegue atender a todos os moradores.

 

“A região do Parque Gramado não tem banco, sendo as agências mais próximas na Avenida Campos Salles, Avenida Iacanga e área central. Contudo, as agências de lá  abrangem uma grande área, com uma demanda alta de atendimentos, e isso seria desafogado com a divisão do atendimento na região do Parque Gramado. Tempos atrás, a comunidade contava com  uma agência, que ficava na regional do Parque Gramado e contribuía muito com os moradores da região, mas foi desativada. Sem mencionar a dificuldade de locomoção de muitos”, destaca o autor.

 

No requerimento, Marcos Caetano questiona se existem estudos ou projeto para se implantar uma agência bancária na região e, em caso negativo, se a administração poderia encaminhar o pedido à Caixa Econômica Federal. Pergunta ainda se há projeto de expansão da rede Caixa com a instalação de novas agências na cidade.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário na sessão ordinária desta quinta-feira (9).