Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Lembrancinhas para amigos do trabalho: veja qual escolher

Na hora de escolher, procure por presentes que mais tenham a ver com aquela pessoa.

 

Presentear é um ato de generosidade que simboliza o afeto que se tem por outra pessoa e há diferentes formas de fazer isso. Tudo vai depender muito mais da intencionalidade de quem dá do que do presente propriamente.

 

Mas quando se trata de amigos do trabalho pode pintar aquela dúvida: quais presentes escolher? Para te ajudar com essa missão, separamos algumas sugestões bem criativas.

 

Com isso, você vai poder presentear com muito mais tranquilidade e, com certeza, seu amigo vai adorar.

Presentes para amigos de trabalho

Agenda e planners

Para manter a organização em dia, nada melhor que uma boa agenda. E essa pode ser uma ótima opção de presente para aquele colega que vive esquecendo dos compromissos ou mesmo para quem adora um bom planejamento.

 

Para além das agendas tradicionais, há ainda os planners, um caderno onde a pessoa tem uma maior liberdade para se planejar com tarefas, eventos, lembretes do dia a dia e até questões relativas à sua saúde mental, física e financeira.

Bolsa térmica para marmita

Esse é um dos itens necessários para quem almoça no trabalho. A bolsa térmica é super útil por manter os alimentos na temperatura ideal por mais tempo e sem correr o risco de estragá-los.

 

A escolha do modelo ideal vai depender principalmente do gosto de quem será presenteado, visto que variedade é o que não vai faltar.

Caneca

Seja para os amantes do bom e velho cafezinho ou mesmo de um chá, a caneca é um acessório que não pode faltar jamais, ainda mais na mesa de trabalho. Por isso mesmo que ela é uma ótima opção para os amigos do trabalho.

 

Vale a pena investigar um pouco mais do gosto do seu amigo para dar um modelo que seja a sua cara — básico, nerd, com frases de impacto, imagens fofinhas, um modelo personalizado com seu nome ou a sua profissão, etc.

Chaveiro

Uma opção mais simples é o chaveiro. Isso não significa, porém, que o presente tenha menos valor. Tudo vai depender do seu significado e da escolha pelo modelo ideal.

 

Pode ser uma lembrança de alguma viagem para fora, por exemplo, ou ainda um objeto funcional, como uma mini-lanterna ou mini-caneta. Para os apaixonados por futebol, o melhor é optar por um chaveiro do seu time do coração.

Fone de ouvido

Um acessório super útil no dia a dia é o fone de ouvido. Esse é um presente que muita gente adora receber pois, frequentemente, acaba perdendo o seu.

 

O legal é que existem diversos modelos, desde os mais básicos até os mais modernos, como os sem fio com bluetooth.

Pendrive

Outra forma de manter a organização em dia, é usando um pendrive. A diferença é que a organização aqui será de documentos e arquivos guardados no computador ou notebook.

 

Vale a pena procurar por modelos com maior capacidade de armazenamento, mas também por modelos divertidos que dão um toque de criatividade ao espaço.

Porta-lápis

Falando em organização, não tem como ter uma mesa de trabalho organizada sem um porta-lápis. Apesar do nome, o acessório não precisa guardar apenas lápis, mas também canetas, borracha, tesoura, marca-texto, etc.

 

O importante é que esses itens fiquem devidamente organizados e estejam sempre acessíveis sempre que forem necessários.

Quadro decorativo

Uma ideia de presente bem bacana é o quadro decorativo. Pode ser algo para se pendurar na parede ou um modelo que fique em pé sobre a mesa, por exemplo, tudo vai depender do estilo e do gosto de quem vai ser presenteado.

 

A questão da personalização também é uma característica que deve ser considerada na escolha desse presente, sempre levando em conta o gosto e a personalidade de quem vai ganhar o quadro.