Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
  • SPACESS ESTUDIOS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

  • 24 Horas
  • Política

Vereador Juca Bortolucci participa de evento regional “Rota da Cana” em Araras

Dennis Moraes 26 de setembro de 2025 2 minutes read
JUCA ROTA DA CANA

O vereador Juca Bortolucci representou Santa Bárbara d’Oeste no evento inédito “Rota da Cana”, realizado na manhã desta quinta-feira (26) na Câmara Municipal de Araras. A atividade, aberta ao público e com entrada gratuita, reuniu autoridades, produtores e representantes do setor turístico para discutir ações de valorização da cultura da cana-de-açúcar na região.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

Promovido pela primeira vez, o encontro tem como base um projeto de lei em tramitação na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), que institui oficialmente a “Rota da Cana” como um circuito turístico. A proposta busca incentivar o turismo rural, cultural, gastronômico e histórico em municípios com tradição produtiva ligada à cana-de-açúcar.

De acordo com o projeto, a rota tem como ponto de partida o município de Iracemápolis e inclui Rio Claro, Piracicaba, Cordeirópolis, Limeira e Santa Bárbara d’Oeste, além de outras cidades que manifestarem interesse junto à Secretaria de Turismo do Estado.

Entre os objetivos da iniciativa estão a valorização de bens culturais imateriais – como festas populares, saberes tradicionais e gastronomia relacionada à cana (caldo, rapadura, melado e cachaça artesanal) –, a preservação do patrimônio histórico, a promoção do turismo rural com foco em pequenos e médios produtores e o fortalecimento de parcerias com instituições de ensino, cultura e comércio para geração de emprego e renda.

Segundo Juca Bortolucci, a participação de Santa Bárbara d’Oeste na rota é estratégica. “Nossa cidade tem forte ligação histórica com a cana-de-açúcar. Integrar essa rota significa abrir novas oportunidades para o turismo e para pequenos produtores locais”, destacou o vereador.

A expectativa é que, após aprovação do projeto na ALESP, a “Rota da Cana” passe a integrar o calendário oficial do turismo paulista, fomentando a economia e a identidade cultural de toda a região.

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Dennis Moraes

Administrator

Jornalista, Hoster do Iron Podcast e CEO do Grupo Dennis Moraes de Comunicação

Visit Website View All Posts
Tags: #CanaDeAcucar #CulturaCaipira #RotaDaCana #SantaBárbaraD'Oeste #TurismoPaulista #TurismoRural Alesp DesenvolvimentoRegional jucabortolucci PatrimônioHistórico

Post navigation

Previous: Campanha de Multivacinação para Atualização da Caderneta começa no dia 6 de outubro em Santa Bárbara
Next: Santa Bárbara segue com ações do Setembro Amarelo até o dia 30

Leia também:

inflação energética
  • 24 Horas
  • Variedades

Inflação energética: estratégias para reduzir o peso da conta de luz no orçamento doméstico

Dennis Moraes 18 de abril de 2026
capa
  • 24 Horas
  • Dennis Moraes
  • Opinião

As “pérolas” das eleições: quando o voto vira espetáculo

Dennis Moraes 17 de abril de 2026
BAOL
  • 24 Horas
  • Política

Falta de funcionários de limpeza em escola estadual mobiliza vereador em Santa Bárbara d’Oeste

Dennis Moraes 17 de abril de 2026
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping tratamento Vacinação vagas Vereadores
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente