RMC 

Vereador Guilherme Tiosso se reúne com representantes da causa animal e anuncia encaminhamento para a criação da Unidade de Proteção Animal de Americana


Aproximadamente 30 pessoas participaram do primeiro encontro da causa animal em Americana. O evento aconteceu na Câmara Municipal e foi providenciado pelo ativista da causa animal e também vereador Guilherme Tiosso. Protetores, ong’s e simpatizantes classificaram como importante a iniciativa do vereador que apresentou o relatório do que tem sido feito desde que assumiu a cadeira e principalmente sobre a necessidade de ter um mandato coletivo contando com a participação ativa dos voluntários da causa.

Dentre vários assuntos abordados o vereador declarou que nos próximos dias estará dando encaminhamento de um dos compromissos de campanha que é a criação do Departamento/Unidade de Proteção Animal de Americana.

“Esta inciativa consolida uma ideia de campanha para o controle de zoonoses e causa da proteção animal. Teremos de forma mais direcionada os recursos para atender as demandas da cuasa animal em Americana”, explicou Tiosso.

Dias atrás o vereador visitou o Centro de Zoonoses de Americana e percebeu a necessidade urgente de uma intervenção mais efetiva do executivo. “A situação está caótica, faltam equipamentos, profissionais, medicamentos e uma estrutura mais adequada, principalmente para procedimentos cirúrgicos. Após a visita estive reunido com o secretário de saúde, onde o senhor Orestes se mostrou favorável a criação da Unidade e o remanejamento de algumas iniciativas para a pasta do meio ambiente”, finalizou.

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Leia também...