Política RMC 

Vereador constata dispensa de alunos por falta de professor em meio a processo seletivo

Caso aconteceu na manhã desta terça-feira com crianças 

do 2° ano C, no Ciep Jaguari

O vereador Welington Rezende (PRP) presenciou, por volta das 7h20 desta terça-feira (10), a dispensa de alunos do Ciep Jaguari em virtude da falta de professores na unidade. A dispensa de alunos ocorre em meio ao processo seletivo simplificado que a Secretaria de Educação realiza para a contratação de cerca de 59 professores substitutos temporários para justamente evitar com que as crianças voltem para casa durante o horário das aulas.

“Estive na escola cedo para verificar a situação de fila dupla no trânsito e flagramos alunos sendo dispensados porque, segundo a direção da unidade, faltaram sete professores hoje de manhã, um número alto, e acabou que mesmo com remanejamentos internos a turma do 2°C foi dispensada e voltou para casa”, explicou o vereador. 

Rezende protocolou nesta terça-feira requerimento em que cobra providências urgentes da Secretaria de Educação a respeito do assunto.

“Em virtude do processo seletivo realizado para evitar dispensas de alunos este fato ocorrido hoje não pode mais se repetir na rede de educação, seja no ensino fundamental ou no infantil”, afirmou Rezende, que questiona o número de professores temporários substitutos contratados para o Ciep Jaguari, a possibilidade de remanejar professor para a unidade devido ao elevado número de alunos atendidos, as medidas adotadas neste caso e o planejamento, além do processo seletivo, para evitar novas dispensas.
O requerimento será votado na sessão de quinta-feira (12).

Comentários

Notícias relacionadas