O vereador Celso Ávila (Solidariedade) protocolou na manhã desta segunda-feira (05) um requerimento direcionado ao prefeito Rafael Piovezan solicitando informações sobre a construção do Centro de Educação e Terapia Infantil. O centro será destinado ao atendimento multidisciplinar de crianças diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e outras deficiências.
“Desde que foi anunciado durante os 100 dias da administração de Piovezan, não paramos de ser questionados sobre o Centro, que representa um avanço significativo nas políticas públicas de saúde, educação e inclusão social de nossa cidade”, destacou Ávila.
No documento, o vereador faz diversos questionamentos relacionados ao projeto, entre eles:
- Previsão de início e conclusão das obras;
- Capacidade de atendimento mensal do centro;
- Profissionais que comporão a equipe multidisciplinar;
- Tipos de serviços que serão oferecidos;
- Processo de triagem dos pacientes;
- Fontes de financiamento para manutenção do centro.
Além disso, Ávila quer saber se o projeto inclui transporte público ou adaptado para facilitar o acesso das famílias ao local, como a população será informada sobre os serviços oferecidos e se está previsto atendimento psicológico individual para as mães das crianças atendidas.
O requerimento reflete a preocupação do vereador em garantir a execução efetiva do projeto, anunciado como um marco nas políticas públicas da cidade. A comunidade aguarda com expectativa as respostas da Prefeitura, que deverão ser encaminhadas dentro do prazo estipulado pelo regimento da Câmara Municipal.
VEJA TAMBÉM
A banalização do calendário municipal e a falta de critério técnico na Câmara
Projeto que altera ISSQN e revoga Taxa de Expediente exige debate sério e independente na Câmara de Santa Bárbara
Vereador Paulo Monaro apresenta Moção de Apoio a projeto federal que endurece punições contra violência nas escolas