fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Política Santa Bárbara d´Oeste

Vereador Carlos Fontes questiona Prefeitura sobre plano de ação contra coronavírus

O vereador Carlos Fontes (sem partido) protocolou, hoje (12), o Requerimento 110/2020, por meio do qual pede informações a respeito de ações preventivas tomadas pelo Poder Executivo contra uma possível confirmação do coronavírus em Santa Bárbara d’Oeste. O parlamentar afirma ter sido procurado por diversos munícipes, preocupados com o anúncio de pandemia pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

“Reportagem publicada no site da Veja aponta que, dois meses depois de as autoridades chinesas terem enviado o primeiro alerta sobre a existência do coronavírus à OMS, o número de casos da doença avança a passos largos pelo mundo. Até esta quarta-feira, 11 de março, foram contabilizadas 4.292 mortes pela doença em diversos países”, afirmou o vereador, ressaltando que os números da OMS podem demorar alguns dias para serem atualizados.

No pedido de informações, o parlamentar indaga se a rede pública de Saúde está preparada para uma possível confirmação de pessoa contaminada por coronavírus no Município. Ele também questiona quais são as ações preventivas promovidas pela Secretaria Municipal de Saúde e se efetivamente existem casos suspeitos para essa doença em Santa Bárbara d’Oeste. Por fim, o vereador pergunta se os médicos que atuam na rede municipal estão preparados para lidar com essa doença e se existe algum protocolo de ação para casos suspeitos.

Comentários

Deixe uma resposta