Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Política Santa Bárbara d´Oeste

Vereador Bachin Jr. protocola projeto que reconhece exercícios ministrados por profissional de educação física como serviço essencial

O vereador Oswaldo Bachin Jr (MDB) protocolou o Projeto de Lei 27/2021, que reconhece a prática da atividade física e do exercício físico, ministrados por profissional de educação física, como essenciais para a população em Santa Bárbara d’Oeste.

Na exposição de motivos, o parlamentar explica que o projeto tem por objetivo reconhecer como essencial a prática de atividade física em estabelecimentos prestadores de serviços ou em outros espaços apropriados, sob orientação de profissional de educação física. “A crise que assolou o município, decorrente da pandemia da Covid-19, evidenciou a necessidade de definições do que é essencial à sobrevivência dos munícipes, não só em termos de serviços, mas também de atividades e práticas que contribuem para a saúde física, emocional e espiritual”, explicou.

IMAGEM ILUSTRATIVA
Imagem de Mitesh Desai por Pixabay

Bachin Jr também destaca que o sedentarismo é fator de morbidez, reduz capacidades motoras e do organismo como um todo, afeta o humor e, associado ao estresse do isolamento, leva o indivíduo a perder alegria. “A prática periódica de atividades físicas e exercícios ao ar livre, respeitadas as recomendações sanitárias, é estimulada tanto pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como pelo Ministério de Saúde, porque o bom condicionamento físico está diretamente associado à melhor ativação do sistema imunológico”, disse.

Ainda na justificativa do projeto, Bachin Jr explica que, ao reconhecer a essencialidade da prática de atividade física, ministrada por profissional de educação física, o Município garantirá aos barbarenses a prestação desse serviço e, por consequência, a prática salutar que promove o bem-estar e a qualidade de vida dos cidadãos.

 

Clique aqui e abra o Projeto de Lei 27_2021