19 de abril de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Vereador Arnaldo Alves questiona medidas sanitárias adotadas para retorno às aulas

Compartilhe essa notícia!

O vereador Arnaldo Alves (PSD) protocolou requerimento que solicita informações à Administração Municipal sobre os cuidados e as medidas sanitárias adotadas pela Secretaria Municipal de Educação para o possível retorno gradual das aulas. O parlamentar considera que algumas cidades da região já anunciaram a volta às aulas presenciais, o que ainda não ocorreu em Santa Bárbara d’Oeste; no entanto, para que isso seja possível é preciso tomar providências que garantam a segurança dos alunos e demais servidores da Educação.

No requerimento em questão, Arnaldo questiona se, com a aplicação da segunda dose da vacina nos profissionais da Educação, a Prefeitura já estuda uma data para o retorno das aulas presenciais e quais são os cuidados sanitários e medidas administrativas e estruturais adotadas para receber os alunos, professores e demais profissionais lotados nas unidades escolares da Rede Pública Municipal de Ensino. O vereador quer saber, também, se há processo licitatório em trâmite para compra de máscaras, álcool em gel, tendas de desinfecção, copos, pratos e talheres descartáveis e termômetro infravermelho para aferição de temperatura, bem como demais insumos, relacionados à prevenção sanitária para oferecer um ambiente escolar livre de contaminação por Covid-19.

O parlamentar pergunta se há planejamento para redução da carga horária do turno escolar e capacidade de pessoas no ambiente escolar por período, assim como planejamento para horários diferentes de entrada e saída dos alunos durante cada período. Por fim, Arnaldo indaga se haverá contrato com empresa terceirizada para realização de serviços de desinfecção dos ambientes escolares e entorno, com aplicação de hipoclorito de sódio, conforme foi feito pela Prefeitura nos demais ambientes de grande circulação de pessoas durante a pandemia.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!