Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Vem aí a 1ª Mostra de Música Instrumental de Nova Odessa


Evento traz concertos musicais nos dias 22, 23 e 24 no Teatro Municipal

 

Nova Odessa terá um evento cultural inédito na próxima semana. É a 1ª Mostra de Música Instrumental, que ocorre no Teatro Municipal Divair Moreira nos dias 22, 23 e 24 de novembro, a partir das 20h. Serão três dias de apresentações musicais, com a Banda Sinfônica Municipal ‘Professor Gunars Tiss’, o Felipe Coelho Octeto e a Campinas Jazz Big Band. Os concertos são gratuitos e abertos ao público.

O músico e compositor Felipe Martim Coelho é o organizador do evento, que tem apoio da Prefeitura através da Diretoria de Cultura e Turismo. “Estamos abrindo esse espaço porque sabemos da vocação musical da cidade e a ideia é proporcionar uma opção para este tipo de público, além de divulgar a música instrumental”, destaca Cícero Edno, assessor da Diretoria de Cultura.

Apesar de jovem, o músico de 27 anos já possui uma carreira consolidada. Trabalhou com a Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí e as de Americana e Campinas, além do Coletivo da Unicamp. No palco e no estúdio, esteve com artistas como Os Travessos, Thiaguinho, Pedro Henrique & Fernando, Péricles, Ceceu Muniz e Mara Maravilha. Atualmente, Felipe toca na Orquestra Sinfônica de Piracicaba.

“Tivemos a iniciativa de promover esse evento com o objetivo de trazer a música instrumental para perto da população”, explica o organizador. Segundo Felipe Coelho, o repertório será diversificado. “A gente vai variar o máximo possível, com músicas brasileiras, americanas e autorais”, antecipa. Na terça-feira (22), se apresenta a Banda Sinfônica Municipal. Na quarta (23), o Felipe Coelho Octeto. E na quinta-feira (24), a Campinas Jazz Big Band encerra a 1ª Mostra de Música Instrumental.

A Banda Sinfônica ‘Professor Gunars Tiss’ tem 29 anos de história em Nova Odessa. Tendo a frente o maestro Márcio Beltrami, é detentora do título de campeã estadual por nove vezes. Também se sagrou vencedora, em 1997, no Concurso Pró-Banda, da Secretaria Estadual de Cultura. Além disso, foi bicampeã nacional de bandas, nos anos de 1999 e 2000. Até hoje a Banda Municipal lançou três CDs.

O Felipe Coelho Octeto é um grupo formado por Bruno Cabral (sax alto), Vinicius Corillow (sax tenor), Marco Almeida Junior (trombone), Bruce Willian (trompete), Emerson de Almeida Castro (trompete), Denis Talasso (piano), Felipe Coelho (contrabaixo) e Helio Cunha (bateria). O repertório é de composição do próprio Felipe e o projeto traz ao palco a tradição musical brasileira e a música popular contemporânea, tendo como elo principal a improvisação.

Já a Campinas Jazz Big Band reúne 17 músicos da região, tocando saxofones, trompetes, trombones, piano, baixo, guitarra e bateria. O grupo explora arranjos mais recentes e também clássicos do jazz e da música brasileira, utilizando como referência os arranjos e composições de Sammy Nestico, Thad Jones, Maria Schneider, Count Basie, Gordon Goodwin e Don Sebesky, além do brasileiro Moacir Santos.

 

Serviço:

1ª Mostra de Música Instrumental de Nova Odessa

Local: Teatro Municipal Divair Moreira

Endereço: Rua Tamboril, 140, Jardim das Palmeiras

Data: dias 22, 23 e 24/11

Comentários

Dennis Moraes