19 de abril de 2024

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Varejo da região pode faturar até R$ 19 milhões

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Previsão para municípios da base do Sincomercio é baseada em estimativa para RMC

 

Acontece na próxima sexta-feira (dia 25) a campanha “Black Friday”, tradicional evento iniciado nos Estados Unidos e que vem tendo cada vez mais adesão no varejo brasileiro nos últimos anos. A ação anima não só os consumidores, que esperam por grandes descontos, mas também os comerciantes, que acreditam no aumento das vendas. A expectativa é que, nos três municípios da base do Sincomercio (Sindicato dos Lojistas e do Comércio Varejista de Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste), o faturamento na data chegue a R$ 19 milhões.

 

A estimativa se baseia em dados publicados pela Acic (Associação Comercial e Industrial de Campinas), que projeta faturamento de até R$ 195 milhões no comércio da RMC (Região Metropolitana de Campinas). “As três cidades da base do nosso sindicato são responsáveis por cerca de 10% do faturamento da RMC”, explica a assessora econômica do Sincomercio, Caroline Miranda Brandão. Apesar disso, a especialista é comedida. “Acredito que R$ 17 milhões representam um montante plausível e condizente com as nossas vendas”, estima.

 

Ainda segundo a economista, a expectativa é positiva em vista do crescimento do interesse dos consumidores pela data. “As pessoas passaram a esperar por isso”, conclui Caroline. Os produtos mais procurados são os eletrônicos e eletrodomésticos.

 

Tivoli

Para que os clientes possam aproveitar os preços atrativos da Black Friday, o Tivoli Shopping, em Santa Bárbara d’Oeste, funcionará em horário ampliado na sexta-feira, das 8h às 22h. De acordo com a direção do empreendimento, a promoção será estendida para o sábado e domingo (dias 26 e 27, respectivamente) e os descontos podem chegar a até 70%.

 

Procon

O Procon-SP está fazendo monitoramento de preços de uma amostra de produtos eletroeletrônicos e eletrodomésticos para orientar o consumidor se as ofertas têm realmente o desconto anunciado. Além disso, para coibir uma das maiores reclamações dos anos anteriores, anúncios de falsas promoções e descontos, os preços de alguns produtos estão sendo monitorados desde setembro, nos sites das principais redes varejistas. Desta forma será possível verificar se os descontos oferecidos são verdadeiros.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
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