Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Americana inaugura novo Canil da Gama


Os oito cães pertencentes ao Canil da Gama (Guarda Municipal de Americana) ganharam uma nova casa. Nesta quarta-feira, 23/11, o diretor da Gama, Marcos Guilherme, inaugurou a mais nova instalação localizada na antiga escola do Sesi no bairro Frezzarin.

Além do amplo espaço para treinamentos, o novo canil possui box com o dobro de tamanho do anterior, que ficava na sede da própria corporação. O box de 8 m2 conta com área coberta e área de sol. Guardas municipais de Ribeirão Preto, Itatiba, Santa Bárbara d´Oeste e Sumaré estiveram presentes na inauguração.

“Tivemos a ideia de aproveitar um espaço que estava ocioso e construímos o canil na medida padrão. Aqui tem espaço grande para os cães, todo efetivo do canil e treinamentos dos animais. É importante salientar que todo material utilizado foi cedido pela prefeitura, boa parte da inciativa privada e a mão de obra dos próprios guardas municipais. Essa demanda veio em boa hora”, falou o comandante.

A equipe do canil conta com nove guardas municipais, duas viaturas (modelo Blazer), seis cães da raça Pastor Belga Malinois (Batman, Pantera, Luna, Logan, Danger e Drácula), um Pastor Alemão -Capa Preta – (Hércules) e um Labrador (Snoop), utilizado nas apresentações em escolas e grupos de Terceira Idade. Devidamente treinados, os cães são responsáveis pelo patrulhamento, contenção de pessoas, perseguições, buscas de entorpecentes e outros materiais que só podem ser encontrados através do faro.

Mesmo com o novo espaço, Marcos Guilherme afirmou que não tem necessidade em aumentar o número de cães.  “É uma quantidade suficiente. Temos cães de patrulhamento ostensivo e Show Dog (apresentação). A gente tem sempre que fazer uma renovação com a aposentadoria dos cães. Além da guarda, servimos também as cidades vizinhas que não contam com canil, Policia Civil e Policia Militar”, explicou.

 

Unidade de imprensa: Ariel Ferreira

Fotos: Marilia Pierre

Comentários

Dennis Moraes