Valdívia marca e Chile vence Austrália por 3 a 1 pelo Grupo B

© Getty Images

 

Chile e Austrália fecharam a rodada de abertura do Grupo B da Copa do Mundo de 2014 nesta sexta-feira (13) em Cuiabá (MT), com o Chile conquistando a vitória pelo placar de 3 a 1.

O Chile começou a partida pressionando e tendo mais posse de bola nos minutos iniciais de partida. Aos 11 minutos, Alexis Sánchez abriu o placar para os chilenos, ao tentar a jogada e deixar a bola escapar para Aránguiz dominar e devolvê-la ao jogador do Barcelona-ESP completar para o gol.

Três minutos depois, Sánchez fez a jogada e a bola ficou com Valdívia. O meia do Palmeiras bateu encobrindo o goleiro australiano e aumentou a vantagem do Chile em Cuiabá.

O Chile continuava com mais posse de bola e se lançava ao ataque, com os australianos tentando responder no contra-ataque. Aos 23, Vidal tentou aproveitar cruzamento de Isla, mas sem conseguir sucesso. A Austrália teve sua chance aos 29, com Wilkinson, defendida por Bravo.

A equipe australiana diminuiu com Cahill, aos 34, aproveitando cruzamento feito por Franjic e ganhou de Gary Medel na disputa de bola para fazer o gol que diminuiu a vantagem chilena no placar.

Logo depois, novamente Cahill arriscou o chute e Bravo foi para a defesa. O Chile tocava a bola nos minutos finais da etapa inicial, mas sem se lançar mais ao ataque.

A Austrália voltou para o segundo tempo com mais iniciativa ofensiva e Cahill, aos cinco minutos, tentou desviar cruzamento da esquerda mas a bola passou ao lado da meta chilena.

O Chile continuava procurando o ataque e Vargas teve duas oportunidades para arriscar o chute, ambas sem sucesso. A resposta australiana veio no chute de Bresciano da pequena área, que Bravo defendeu.

Aos 15 minutos, Vargas teve a chance de marcar o terceiro gol chileno, em chute que rolou pela linha do gol, mas Wilkinson impediu que ela entrasse. A Austrália investiu novamente na jogada áerea e Cahill, aos 24, cabeceou a bola por cima da meta do Chile.

O Chile voltou ao ataque com o passar do segundo tempo e por duas vezes Beausejour tentou a jogada na área, sendo impedido pela defesa da Austrália. No entanto, nos acréscimos, Beausejour aproveitou rebote em tentativa de Pinilla e fechou a vitória chilena.

Próximos jogos de Chile e Austrália pelo Grupo B da Copa do Mundo 2014

Austrália x Holanda – 18/jun – 13h00 – Estádio Beira-Rio (Porto Alegre-RS)

Espanha x Chile – 18/jun – 16h00 – Estádio do Maracanã (Rio de Janeiro-RJ)

Ficha Técnica

Chile 3 x 1 Austrália

Local: Arena Pantanal, Cuiabá (MT);

Árbitro: Noumandiez Doue (CIV);
Assistentes: Songuifolo Yeo (CIV) e Jean Claude Birumushahu (BDI);

Chile: Bravo; Isla, Gary Medel, Jara e Mena; Díaz, Vidal (Felipe Gutiérrez), Aranguiz e Valdívia (Beausejour); Alexis Sanchez e Vargas (Pinilla).
Técnico: Jorge Sampaoli.

Austrália: Ryan; Franjic (McGowan), Spiranovic, Wilkinson e Davidson; Milligan, Jedinak (Halloran), Bresciano (Troisi) e Oar; Cahill e Leckle.
Técnico: Ange Postecoglou.

Gols: Alexis Sánchez (CHI) aos 11, Valdívia (CHI) aos 14, Cahill (AUS) aos 34 do primeiro tempo, Beausejour (CHI) aos 47 do segundo tempo.

CA: Cahill, Milligan e Jedinak (AUS).

FPF

Comentários

Notícias relacionadas