Santuário de Santo Antônio de Pádua é elevado à Basílica

O Santuário Santo Antônio de Pádua, em Americana, foi elevado pelo Vaticano ao grau de Basílica menor, mais alto posto que uma Igreja pode alcançar. O decreto de criação foi apresentado pelo Bispo Diocesano, Dom Vilson Dias de Oliveira, DC, no final da manhã desta sexta-feira (13). O próximo passo será a solenidade de instalação da Basílica, ainda sem data prevista.

O pedido havia sido protocolado na Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, órgão responsável do Vaticano, no fim de abril.

“Estávamos muito otimistas em relação ao sucesso do pedido, pois foi elaborado um minucioso relatório contendo todo o histórico do Santuário, dimensões, abrangência do trabalho Pastoral, além de fotos e vídeo. Porém ficamos muito surpresos com a rapidez da análise do processo. Isso mostra o quanto grandiosa é a nossa Igreja e o trabalho realizado em Americana”, comenta o Reitor do Santuário, Padre Leandro Ricardo.

Agora a Igreja passa a ser território do Vaticano e por isso deverá acrescentar os símbolos da Santa Sé em sua arquitetura.

IMG_9021

Comentários

Notícias relacionadas