SB24Horas

Notícia na hora certa!

Vai planejar uma festa de aniversário? Veja dicas essenciais

Na hora de planejar festa perfeita, nada melhor do que ter caminho para seguir

Está planejando uma festa de aniversário e não faz a menor ideia de como montar a ideal? Aqui, você encontrará algumas dicas essenciais! Afinal, planejar festas de aniversário especiais pode ser um pouco complicado, sobretudo quando se planeja para outras pessoas.

Nos casos de festas-surpresa, principalmente, onde tudo deve ser minuciosamente planejado para o aniversariante não descobrir a surpresa, o planejamento deve ser ainda maior. É necessário muita dedicação e também criatividade para proporcionar uma festa inesquecível para os seus convidados, amigos e familiares, seja uma festa infantil ou para adultos.

Veja estas dicas importantes para planejar a festa perfeita!

 

Local da festa

Uma das partes mais importantes na hora de planejar uma festa de aniversário é decidir o local onde ela ocorrerá. Se você quer dar uma superfesta, digna de ser inesquecível pelos seus convidados, o melhor lugar é onde você aplica a criatividade. Espaços ao ar livre, como salões de festa bem localizados e/ou com decoração temática, praias, parques e até restaurantes podem ser ótimas opções. Quanto mais decorada de maneira temática, melhor! Use e abuse da criatividade e dê preferência a lugares bem iluminados.

 

Bolo

E toda festa de aniversário precisa, necessariamente, ter um bolo para os convidados! Escolha uma confeitaria ou uma “boleira” muito bem recomendada, para que o bolo esteja totalmente de acordo com a temática da festa. Trata-se de uma festa de super-herói? Inove e encomende aqueles bolos em formato de super-herói, feitos com pasta americana. O sabor do bolo é muito importante, assim como a sua decoração.

 

Decoração

E, por falar em decoração, o ideal é que os convidados batam o olho na sua festa para nunca mais esquecer. Como dito previamente, é possível determinar um tema específico para a sua festa e, a partir disso, montar a decoração certa. Algo que não deve ser esquecido jamais é a iluminação da festa – luzes de LED, como plafon LED, por exemplo, são ótimas e deixam qualquer festa com um toque especial. Também leve em consideração o tom da festa – para crianças, é interessante fazer festas à fantasia, para que todas possam se divertir.

 

Comidas e bebidas

Quem nunca saiu de uma festa elogiando ou maldizendo as comidas servidas? Para que você não corra esse risco, opte por comidas mais leves e variadas para atender a todos os convidados. Prefira saber como são feitos os quitutes para não ter dúvidas quanto à qualidade deles e alinhe muito bem as expectativas com o buffet da festa, se for o caso, para que tudo esteja de acordo com o desejado.

 

Anotou tudo? Então agora é só começar a planejar todos os detalhes da sua festa de aniversário!