Vagner Malheiros pede informações sobre a execução do programa “Cata Treco” na região do Jardim Boer

O vereador Vagner Malheiros (PDT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações sobre a execução do programa “Cata-Treco” nos bairros Jardim Boer I e II, Jardim Bertoni, Jardim Mirandola e Jardim Esperança.

 

No documento, o parlamentar relata que o mutirão realizado pela prefeitura em diversas regiões da cidade para recolher materiais inservíveis como móveis, pneus, eletrodomésticos e entulhos que não podem ser descartados no lixo comum tem obtido ótimos resultados, desde a aprovação da população quanto à prevenção de vetores nocivos à saúde.

 

“Sabemos que a região do Jardim Boer está em fase de povoamento, ou seja, muitas famílias adquirentes dos lotes estão iniciando a obra da casa própria. Frente a essa situação, é comum a aglomeração de material residual da construção civil, que acaba depositado indevidamente em áreas ociosas. Também, devido à baixa densidade populacional, pessoas de outras regiões da cidade vão até às vias daquela região, em trecho isolado, e descartam todo tipo de material inservível”, aponta.

 

De acordo com o vereador, em vários pontos foram observados restos de móveis usados que acabam jogados pelas ruas e terrenos vazios. “É importante ressaltar, também, que já são inúmeros casos de captura de escorpiões naquela região, inclusive com um óbito confirmado recentemente de uma criança que foi picada pelo animal enquanto visitava parente que lá reside”, afirma.

 

No requerimento, Malheiros pergunta se o Executivo pretende realizar o programa “Cata Treco” nos bairros Jardim Boer I e II, Jardim Bertoni, Jardim Mirandola e Jardim Esperança e qual a forma de divulgação e os serviços oferecidos.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária de quarta-feira (6).

Comentários

Notícias relacionadas