Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Vacinação contra a Covid-19 para pessoas entre 40 e 42 anos sem comorbidades começa nesta quarta

Já a vacinação de pessoas entre 43 e 49 anos sem comorbidades está suspensa até o recebimento de novas doses

Seguindo o calendário de vacinação do Governo do Estado de São Paulo, a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste inicia nesta quarta-feira (30) a imunização contra Covid-19 para pessoas entre 40 e 42 anos (sem comorbidades). As doses destinadas para este público chegarão ao Município na manhã desta quarta-feira (30). Sem a necessidade de agendamento, este público deverá apresentar o CPF e comprovante de endereço em seu nome.

Já a população entre 43 e 49 anos (sem comorbidades) terá a imunização suspensa também a partir desta quarta-feira. A medida segue determinação do Governo do Estado de São Paulo, já que todas as doses enviadas pelo Governo do Estado de São Paulo especificamente para este grupo foram aplicadas até esta terça-feira (29). Sendo assim, a vacinação para este público de 43 e 49 anos (sem comorbidades) será retomada assim que novas doses sejam enviadas ao Município.

O Plano de Vacinação no Município é desenvolvido com cronograma de prioridades, seguindo diretrizes do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde e mediante envio e disponibilidade de doses.

Para agilizar o processo de identificação e vacinação, é recomendado o pré-cadastro no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br), do Governo do Estado de São Paulo, a todos os públicos que vêm sendo inseridos no calendário de imunização.

Mesmo para quem havia se cadastrado no site Vacina Covid-19, da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, é recomendado realizar o cadastro no Vacina Já, do Governo Estadual. Vale ressaltar que o cadastro não é um agendamento para a vacinação.

Em Santa Bárbara d’Oeste a vacinação ocorre de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, nos ginásios municipais “Djaniro Pedroso” (Rua Prudente de Moraes, 250, Centro), e “Mirzinho Daniel” (Rua Bororós, s/nº, Jardim São Francisco), e na Casa de Maria (Rua Mococa, 510, Jardim das Laranjeiras). Vale ressaltar que a convocação para 2ª dose continua normalmente nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde).