Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Dr. Rafael Leonardo fala sobre o ‘efeito zoom’ que está causando aumento na demanda por rinoplastia no Brasil

Com a chegada da pandemia da covid-19, a maioria das pessoas precisou alterar suas rotinas, tanto profissionais como pessoais, e incluir o teletrabalho (home office) e as reuniões por videochamadas em suas vidas.

Desse modo, cada vez mais as pessoas buscam aparecerem com uma aparência melhor diante das câmeras dos seus computadores ou dispositivos portáteis e para isso, os ricos e famosos estão recorrendo a procedimentos estéticos e cirúrgicos.

Efeito Zoom

O cirurgião e rinologista Dr. Rafael Leonardo confirma que a procura por procedimentos cirúrgicos, em especial cirurgias de nariz, aumentou em mais de 185% no seu consultório, reforçando uma tendência mundial. “O nariz e as suas proporções são atributos muito importantes para o que consideramos um rosto bonito, estético. Com o confinamento e o Home office, as pessoas começaram a ter uma percepção maior de suas feições faciais, porque agora passam muito mais tempo em videochamadas. Esse excesso de videochamadas, um mal muitas vezes necessário, nos fez perceber mais o que queremos mudar no nosso rosto.”

Segundo o especialista, que batizou o fenómeno do aumento da procura por cirurgias de nariz como ‘Efeito Zoom’, em referência ao principal aplicativo de videochamadas da atualidade, outra vantagem das cirurgias de nariz é o tempo de recuperação. “O próprio home office facilita a recuperação, já que o paciente está em casa. O pós operatório e a recuperação acontecem sem que o paciente precise tirar de férias, podendo estar praticamente ativo mesmo após o procedimento”, conclui o cirurgião.