Vacinação Antirrábica: mais de 9 mil animais já foram imunizados

A Campanha de Vacinação Antirrábica imunizou até o momento mais de 9 mil animais em Santa Bárbara d’Oeste. Promovida pela Secretaria de Saúde, por meio do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), a campanha foi realizada em cinquenta e cinco postos no último fim de semana, distribuídos em vários pontos da cidade. Segundo balanço divulgado, nestes dois dias foram imunizados 8.588 animais, sendo 7.416 cães e 1.172 gatos.

A Campanha segue ainda na área rural do município, onde já foram aplicadas 961 doses, sendo 813 cães e 148 gatos imunizados. O número de vacinas aplicadas até o momento, entre todas as regiões da cidade é de 9.616 doses. Desse total, 8299 foram em cães e 1.320 em gatos. Além de seguir nestas áreas, o CCZ permanece como posto fixo de vacinação, de segunda à sexta, das 8 às 17 horas.

Devem receber a dose cães e gatos a partir de três meses de idade, independente do sexo ou raça. A imunização tem o objetivo de proteger o animal da infecção pela raiva, uma doença grave causada por um vírus que é transmitido pela mordida e saliva de animais infectados. A doença não tem cura, sendo a vacinação e as medidas de guarda responsável dos animais as formas de evitá-la.

O CCZ está localizado na Estrada da Cachoeira, 1.365, no bairro São Joaquim. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3454-4020 ou 3455-6934.

Foto: Arquivo

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas