Uruguai bate Itália por 1 a 0 e está nas oitavas de final

© Getty Images

Em confronto direto pela segunda vaga do Grupo D para as oitavas de final da Copa do Mundo, Itália e Uruguai se enfrentaram nesta terça-feira (24) em Natal (RN) com a vitória e a classificação do Uruguai pelo placar de 1 a 0.

O Uruguai vai a seis pontos e fica na segunda posição da chave, deixando a Itália em terceiro com três e eliminada da competição.

Cáceres, aos dois minutos de partida, quase surpreendeu Buffon e forçou o goleiro italiano a fazer boa defesa. O Uruguai começou a partida pressionando e tendo mais posse de bola.

A primeira chance de gol da Itália aconteceu aos 11 minutos, em cobrança de falta de Pirlo, defendida por Muslera. O Uruguai procurava usar Suárez para criar suas jogadas e os italianos brigavam para ter mais posse de bola.

Aos 20, Cristian Rodríguez ganhou a bola de Verratti, serviu Álvaro Pereira, que fez o cruzamento para Cavani finalizar pela linha de fundo.

A Itália continuava tentando pressionar e De Sciglio partiu pela esquerda e levantou a bola para Immobile finalizar, mas o jogador não conseguiu acertar o chute, desperdiçando a oportunidade de fazer o gol.

O Uruguai teve sua melhor chance aos 32, quando Lodeiro e Suárez fizeram tabela e o atacante do Liverpool-ING bateu para a defesa de Buffon, que acabou deixando o rebote para Lodeiro arriscar e novamente ver o goleiro italiano evitar o gol uruguaio.

Aos 37, Cáceres mandou um chute do meio de campo para surpreeder um adiantado Buffon, que viu a bola ir para fora. O Uruguai continuava pressionando e tentando achar o caminho o gol adversário.

No começo do segundo tempo, Suárez arriscou de longe e a bola foi sem direção. Os dois times brigavam pela posse de bola nos primeiros minutos da etapa final, mas pouco se arriscando no ataque.

Aos 13, Cristian Rodríguez tabelou pela esquerda com Suárez, invadiu a área passando por De Sciglio e Barzagli antes de tentar o chute, que foi para fora. Logo depois, Marchisio cometeu falta em Arévalo Rios e levou o cartão vermelho, deixando a equipe italiana com um a menos em campo.

Suárez recebeu a bola na entrada da área, passou pela defesa italiana e ficou de frente para o gol mas Buffon salvou a Itália.

Os italianos responderam na jogada de Pirlo para Immobile, que foi lançado na área e tentou o chute, porém acabou travado por Giménez no lance. O Uruguai continuava pressionando e se arriscando para chegar ao gol.

Godín abriu o placar aos 35 minutos, depois de cobrança de escanteio da direita que Buffon não conseguiu defender.

A Itália respondeu na cobrança de falta de Pirlo. A bola desviou na defesa e acabou indo para fora. A pressão italiana nos minutos finais foi forte, mas o Uruguai se segurou para garantir a classificação.

Ficha técnica:

Uruguai 1 x 0 Itália

Local: Arena das Dunas,  Natal (RN);

Árbitro: Marco Rodriguez (MÉX);
Assistentes: Marvin Torrentera e Marcos Quintero (ambos do México);

Uruguai: Muslera; Álvaro Pereira (Stuani), Godín, Giménez e Cáceres; Arévalo Ríos, Álvaro González, Lodeiro (Maxi Pereira) e Cristian Rodríguez (Ramírez); Cavani e Suárez.
Técnico: Óscar Tabárez.

Itália: Buffon; Barzagli, Bonucci e Chiellini; Darmian, Verratti (Thiago Motta), Pirlo, Marchisio e De Sciglio; Immobile (Cassano) e Balotelli (Parolo).
Técnico: Cesare Prandelli.

Gol: Godín (URU) aos 35 do segundo tempo

CA: Balotelli e De Sciglio (ITA); Álvaro González (URU)

CV: Marchisio (ITA)

FPF

Comentários

Notícias relacionadas