20 de maio de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Univali promove Festival de Teatro Universitário

Compartilhe essa notícia!

Atividades são gratuitas e acontecem dias 6 e 7 de julho no campus Itajaí

 

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) promove a primeira edição do Festival de Teatro Universitário – Unifest nos dias 6 e 7 de julho. A programação, gratuita, é aberta ao público em geral e inclui diversas manifestações artísticas. O evento acontece no campus Itajaí, com atividades das 8h às 20h.

 

De acordo com o diretor do Grupo de Teatro Univali – GTU, Gabriel José Fidelis, o principal objetivo do evento é oferecer espaço e destaque para as manifestações artísticas desenvolvidas, exclusivamente, por grupos teatrais vinculados às instituições de ensino e que promovam o empoderamento e a diversidade.

 

“Além de valorizar a produção teatral universitária, promover a diversidade e o intercâmbio de conhecimento, queremos ampliar o acesso da comunidade aos bens culturais produzidos por estes artistas”, conta Fidelis.

 

Oficinas de escrita dramatúrgica e corpo criador, intervenções poéticas, espetáculos, contação de histórias para os estudantes do Colégio de Aplicação da Univali – CAU, exposição sobre a história do GTU e Feira de Arte Universitária, com itens produzidos por acadêmicos, fazem parte da programação. Além disso, o Festival terá um palco aberto para aqueles que desejarem promover mostras artísticas em geral. Para o encerramento do Festival, já está confirmado o espetáculo Canções de Maralto, da CIA Mosca, de Florianópolis.

 

Inscrição

 

O Unifest é uma realização da Coordenação de Arte e Cultura, vinculada à Vice-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão da Univali. Todas as atividades são gratuitas. Vale ressaltar que as vagas para as oficinas e o palco aberto são limitadas. Interessados em participar destas atividades, devem realizar a inscrição antecipada no site univali.br/eventos.

 

Mais informações: com o professor Gabriel José Fidelis, no e-mail fidelis@univali.br, ou ainda pelo telefone (47) 3341-7533.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!